KTM

KTM garante pacote de financiamento para reestruturação

  • Publicado: 21/05/2025
  • 1 Minuto de leitura

A Pierer Mobility anunciou ter garantido o montante necessário para cumprir o plano de reestruturação da KTM e de suas outras empresas.

Com dificuldades financeiras, a companhia realizou em fevereiro uma audiência conciliatória com seus credores. Como resultado, obteve um acordo que reduz em 70% o valor total de suas dívidas, que superavam os 2 bilhões de euros.

KTM 990 Duke, a evolução de uma saga radical

LEIA MAIS: Shineray terá nova marca premium no Brasil – SBM a caminho

Para que este acordo seja validado, a controladora da KTM precisa pagar 600 milhões de euros até dia 23 de maio, próxima sexta-feira. Em comunicado, a empresa assegurou que o compromisso será realizado dentro do prazo. Isso é crucial para a retormada das atividades da marca de Mattighofen.

No entanto, a Pierer Mobility não divulgou a origem do dinheiro, mas, de acordo com a mídia internacional, a Bajaj – uma de suas principais acionistas – concedeu um empréstimo para garantir o pagamento do acordo. Por fim, as garantias do empréstimo virão de instituições como US Bank, JP Morgan Chase, DBS Bank e Citigroup.

Como parte das medidas de contenção, a KTM também reduziu seus esforços em competições, retirando as marcas GasGas e Husqvarna do Mundial de Motovelocidade e paralisando projetos no Rally. Além disso, a empresa devolveu o controle acionário da MV Agusta à família Sardarov, encerrando seu vínculo com a marca italiana.

Compartilhe nas redes sociais


Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado