A gama 890 Duke da KTM ficou maior em 2022 com a nova versão GP, caracterizada por uma pintura inspirada no mundo das corridas e pelos tons do clássico laranja da marca austríaca. De fato, destacam-se as rodas laranjas no estilo “R” e uma nova cobertura do banco do passageiro.
Chassi ágil e bicilíndrico de 115 cv na nova KTM 890 Duke GP
A agilidade e precisão desta naked é o resultado da geometria desenvolvida especificamente para uma condução esportiva. A suspensão WP APEX garante uma boa sensação na estrada, enquanto o compacto paralelo LC8c, com 115 cv e 9,3 kgf.m de torque está sempre pronto para surpreender em todas as rotações.
A KTM 890 Duke está equipada com um dos pacotes eletrônicos mais avançados e completos do segmento de motores naked. Nela, está incluído o Controle de Tração em Curvas com plataforma inercial 6D, capaz de detectar rolagem, inclinação e guinada, e isso se traduz em um gerenciamento completo, que é possível graças ao uso de dois sensores, um para o deslizamento da roda traseira e outro para o controle do ângulo de inclinação.
Três modos de pilotagem chamados rain, street e sport estão disponíveis como padrão e ainda pode ser adquirido um quarto modo chamado track, que permite personalizar a intervenção do controle de tração em nove níveis, a resposta do acelerador ride-by-wire controle para evitar que a motocicleta empine. ABS nas curvas com modo Supermoto, display TFT colorido e luzes LED completam as possibilidades.
Disponibilidade e preço
Tal como acontece com todas as KTMs, existem muitas PowerParts que foram especialmente desenvolvidas para tornar a KTM 890 Duke GP ainda mais bonita e performática, assim como as roupas da coleção PowerWear para dar um visual marcante e mais conforto ao piloto. A nova máquina é vendida ao preço de 11.350 euros, cerca de R$ 65.000 em conversão direta, e estará disponível nas concessionárias KTM a partir de março.