A KTM apresenta um modelo específico para um enduro extremo na sua nova gama EXC 2024. Trata-se da Hardenduro e está disponível apenas com o motor 300 2T.
A modalidade Hard Enduro continua tendo grande adesão de pilotos e adeptos, tanto em competição em provas mundiais como para os trilheiros de plantão.
Já é uma prática de anos a KTM incluir em seu line-up de enduro um modelo com um equipamento mais específico para a prática desta modalidade. Chamado nas versões anteriores de Erzberg Rodeo, em referência à “mãe” de todas as corridas de enduro extremo, na sua edição de 2024 a moto muda de nome para Hardenduro.
É também uma forma de reconhecer o sucesso do campeão do mundo de Hard Enduro de 2022, o piloto alemão Manuel Lettenbichler, que também lidera esta temporada de 2023 com vitórias no Red Bull Erzbergrodeo e no Xross Hard Enduro Rally.
LEIA MAIS:
Equipamento robusto
Baseado na nova KTM 300 EXC, a KTM 300 EXC Hardenduro foi projetada com a contribuição dos melhores pilotos de enduro extremo para oferecer a melhor motocicleta da modalidade pronta para competir.
A KTM 300 EXC Hardenduro 2024 é especialmente feita para enfrentar terrenos difíceis e incorpora um grande número de peças de proteção, como tampas de alavanca fechadas, protetor de pistão de embreagem hidráulica, placa antiderrapante e protetores de disco de freio dianteiro e traseiro, para suportar os impactos que a máquina recebe na prática desta aventura foda de estrada.
Confira os atributos da nova KTM 300 EXC Hardenduro
Acompanhe mais alguns elementos contidos nesta nova KTM:
- Chassis laranja
- Protetor de guidão
- Interruptor de mudança de mapa
- Protetores de derrapagem de plástico
- Rodas pretas com cubos laranja
- Pneus Metzeler 6 Days Extreme
- Capas de alça envolvente
- Ventilador elétrico no radiador
- Placa de proteção do motor
- Disco de freio dianteiro flutuante com protetor composto
- Disco de freio traseiro sólido e protetor de disco de freio traseiro laranja
- Cabo de segurança do pedal do freio traseiro
- Coroa Supersprox Stealth Drive
- Tampa do óleo do motor laranja
- Proteção hidráulica da embreagem laranja
- Novos gráficos específicos
Juntamente com um chassis totalmente novo, garfo de cartucho fechado, carroçaria renovada tecnologia de injeção TBI, este modelo estará disponível nas concessionárias europeias a partir de julho.