Com o Keeway Vieste 300 XDV, a empresa chinesa apresenta um novo scooter de média cilindrada que chega com uma pegada estética mais aventureira. Contudo, o foco deste produto é a utilização na cidade e em percursos urbanos de curta e média distância.
A saber, o novo Vieste 300 XDV é baseado no seu irmão, o Vieste 300, que tem um design mais convencional e algumas diferenças mecânicas, mas possui a mesma estrutura, recebendo o motor e chassi semelhantes.
O propulsor é um monocilíndrico de 278 cm³ que oferece 25,8 cv a 8.250 rpm com torque máximo de 2,5 kgf.m a 7.000 rpm. Esse motor é mais potente que o Vieste 300 padrão, que tem 19 cv, o que o torna um modelo mais silencioso e interessante.
LEIA MAIS:
Mais equipado
Esse maior espírito esportivo também foi empregado nos equipamentos, já que o Keeway Vieste 300 XDV possui suspensões mais avançadas. Na dianteira há um garfo invertido KYB no lugar do convencional de seu irmão, com curso de 90 mm, também maior.
Na parte traseira, há um par de amortecedores de curso de 65 mm. O sistema de freio é o mesmo, com discos de 240 mm e 220 mm atrás, que incluem uma pinça frontal de quatro pistões radiais da J.Juan.
Cidade e estrada: terremos do novo Keeway Vieste 300 XDV
O aumento do curso da suspensão foi acompanhado por uma estética aventureira que inclui um design mais agressivo e um assento de 800 mm, 30 mm mais alto, e também um peso maior devido às diferenças nos componentes.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
O 300 XDV pesa 159 kg a seco, em comparação com 140 kg do Vieste padrão. O desenho off-road é complementado por um tanque de combustível de capacidade aumentada.
O scooter está disponível em três cores, sendo o preto, o branco e o bege, com preço sugerido na Europa a partir de 4.290 euros, ou seja, aproximadamente R$ 22.500 em conversão direta.
E você, curtiu este modelo de scooter? No Brasil, será que ele seria páreo para as versões que já circulam por aqui? Escreva seu comentário!