A linha 2023 da Kawasaki está sendo apresentada aos poucos no Brasil e no exterior. Há poucos dias já publicamos as novidades sobre a Z650RS, que tem preço sugerido de R$ 47.530 e será vendida em solo nacional, e também falamos da Ninja 1000SX, moto que será comercializada, a princípio, no Japão.
Agora, chegou a vez da A Versys 650 2023, que ganhou uma série de atualizações, como novas carenagens – mais parecidas com as da Versys 1000 – e iluminação em LED, assim como um painel de instrumentos novo e uma chave de ignição mais segura.
A máquina continua com seu motor bicilíndrico paralelo, DOHC, com refrigeração líquida e 649 cm³, que gera uma potência máxima de 67 cv a 8.500 rpm e torque máximo de 6,2 kgf.m a 7.000 rpm, e chega às concessionárias autorizadas Kawasaki pelo preço sugerido de R$ 50.640. Já a versão Tourer, que apresenta itens como top case e malas laterais, tem valor sugerido de R$ 57.140. O peso em ordem de marcha é 219 Kg, enquanto na versão Tourer ele sobe para 239 kg.
Kawasaki Versys 650: atualizações para melhorar a condução
A nova Kawasaki Versys 650 2023 ganhou melhorias voltadas especialmente ao conforto na hora da pilotagem. Ela recebeu um novo para-brisa, com quatro posições de ajuste, que pode ser configurado sem o uso de ferramentas. O novo conjunto de carenagens também contribui o conforto e a proteção em condições adversas.
Além dos novos faróis e setas em LED, a motocicleta recebeu ajustes no spoiler, no coletor de escape, na tampa do tanque de combustível, no punho de comando esquerdo e no painel de instrumentos. Piscas em LED e um novo painel TFT colorido de 4,3 polegadas também foram modificados.
A máquina tem conectividade com smartphone e com o aplicativo ‘Rideology the App’, que permite registrar sua telemetria. É possível configurar os dois modos do controle de tração (Kawasaki TRaction Control), que ainda pode ser desligado, selecionar a faixa de mudança de marcha a cada 500rpm, de forma semelhante a um Shift Light, e visualizar alertas para troca de óleo do motor. O painel traz ainda velocímetro e conta-giros no estilo de barra, indicador de posição de marcha, nível de combustível, hodômetro, autonomia restante, velocidade média, relógio, ente outros tantos.
Sobre os freios, na dianteira há um disco duplo semi-flutuante de 300 mm e na traseira um disco simples de 250 mm. A suspensão na frente conta com garfo invertido de 41 mm, com retorno e pré-carga da mola ajustáveis, e atrás um monoamortecedor com pré-carga, também ajustável. Os pneus que calçam suas rodas são o Dunlop Sportmax, nas medidas de 120/70 ZR 17 M/C (58W) na dianteira e 160/60 ZR 17 M/C (69W) na parte de trás.
E você, o que achou das novidades? Temos fãs da marca de Akashi ansiosos para conhecer a máquina por aqui? Deixe seu comentário pra gente!