Kawasaki Versys-650-TR-2023
Notícias

Kawasaki Versys 650 muda design e fica mais tecnológica na linha 2023

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 06/07/2022
  • Por: Redação

A linha 2023 da Kawasaki está sendo apresentada aos poucos no Brasil e no exterior. Há poucos dias já publicamos as novidades sobre a Z650RS, que tem preço sugerido de R$ 47.530 e será vendida em solo nacional, e também falamos da Ninja 1000SX, moto que será comercializada, a princípio, no Japão.

Agora, chegou a vez da A Versys 650 2023, que ganhou uma série de atualizações, como novas carenagens – mais parecidas com as da Versys 1000 – e iluminação em LED, assim como um painel de instrumentos novo e uma chave de ignição mais segura.

A máquina continua com seu motor bicilíndrico paralelo, DOHC, com refrigeração líquida e 649 cm³, que gera uma potência máxima de 67 cv a 8.500 rpm e torque máximo de 6,2 kgf.m a 7.000 rpm, e chega às concessionárias autorizadas Kawasaki pelo preço sugerido de R$ 50.640. Já a versão Tourer, que apresenta itens como top case e malas laterais, tem valor sugerido de R$ 57.140. O peso em ordem de marcha é 219 Kg, enquanto na versão Tourer ele sobe para 239 kg.

Kawasaki Versys 650: atualizações para melhorar a condução

A nova Kawasaki Versys 650 2023 ganhou melhorias voltadas especialmente ao conforto na hora da pilotagem. Ela recebeu um novo para-brisa, com quatro posições de ajuste, que pode ser configurado sem o uso de ferramentas. O novo conjunto de carenagens também contribui o conforto e a proteção em condições adversas.

Além dos novos faróis e setas em LED, a motocicleta recebeu ajustes no spoiler, no coletor de escape, na tampa do tanque de combustível, no punho de comando esquerdo e no painel de instrumentos. Piscas em LED e um novo painel TFT colorido de 4,3 polegadas também foram modificados.

A máquina tem conectividade com smartphone e com o aplicativo ‘Rideology the App’, que permite registrar sua telemetria. É possível configurar os dois modos do controle de tração (Kawasaki TRaction Control), que ainda pode ser desligado, selecionar a faixa de mudança de marcha a cada 500rpm, de forma semelhante a um Shift Light, e visualizar alertas para troca de óleo do motor. O painel traz ainda velocímetro e conta-giros no estilo de barra, indicador de posição de marcha, nível de combustível, hodômetro, autonomia restante, velocidade média, relógio, ente outros tantos.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Sobre os freios, na dianteira há um disco duplo semi-flutuante de 300 mm e na traseira um disco simples de 250 mm. A suspensão na frente conta com garfo invertido de 41 mm, com retorno e pré-carga da mola ajustáveis, e atrás um monoamortecedor com pré-carga, também ajustável. Os pneus que calçam suas rodas são o Dunlop Sportmax, nas medidas de 120/70 ZR 17 M/C (58W) na dianteira e 160/60 ZR 17 M/C (69W) na parte de trás.

E você, o que achou das novidades? Temos fãs da marca de Akashi ansiosos para conhecer a máquina por aqui? Deixe seu comentário pra gente!

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado