A Ninja ZX-6R é a última remanescente das esportivas de 600 cm³ no Brasil
Notícias

Kawasaki traz nova Ninja ZX-6R ao Brasil

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 19/03/2019
  • Atualizado: 21/03/2019 às 12:00
  • Por: Redação

A Kawasaki anunciou hoje a chegada da nova geração da superesportiva ZX-6R ao Brasil. A última remanescente das superbikes de 600 cm³ vendidas oficialmente no mercado brasileiro aterrissa aqui com um novo design, alinhado com os demais modelos da família. Principalmente na entrada de ar frontal remodelada e no novo farol, cujas dois conjuntos acendem juntos. Os piscas também seguem a tendência atual da casa de Akashi, ao ficarem encrustados nas carenagens laterais, como já vimos antes, na Ninja 400 e na Ninja 650.

Com controle de tração ajustável em até três níveis, dois modos de entrega de potência e os freios ABS como item de série, a nova Ninja passa a contar também com o câmbio assistido quickshift para subir as marchas acima de 2.500 rpm sem acionar a embreagem, o que oferece mais esportividade nos passeios. Para reduzir, entretanto, o manete se faz necessário.

As linhas da nova Ninja ZX-6R agora estão alinhadas com outros modelos da família

Veja também:
Kawasaki Ninja H2 SX SE assusta no papel, mas não ao guidão
Kawasaki Versys 1000 chega com cara de Ninja em Milão
Kawasaki lança Ninja 400 no Brasil com preço competitivo

A Kawasaki enfatizou a característica equilibrada das superbike peso-médio da nova ZX-6R, com melhorias na ergonomia, como o assento – de 830 mm de altura – mais estreito na parte da frente para auxiliar o piloto a envolver melhor a moto com as pernas, além de facilitar o acesso dos pés ao chão. Além disso, os manetes têm ajuste para ajudar ao motociclista a encontrar a posição mais confortável para as mãos. Tudo para facilitar uma pilotagem mais descompromissada, em ruas e estradas sinuosas não necessariamente em um autódromo.

O painel da Ninja ZX-6R mistura digital e analógico

Com componentes refinados, como o garfo invertido Showa Balance Free (BFF) e o conjunto de freios Nissin de 310 mm de diâmetro na dianteira, a Ninja ZX-6R segue com a arquitetura de motor que a consagrou. Estamos falando do tetracilíndrico DOHC de 636 cm³ e arrefecimento líquido, que é capaz de entregar 136 cv de potência a 13.500 rpm já com o sistema Ram Air de indução de ar ativado. Já o torque máximo é de 7,2 kgf.m disponível nos 11.000 giros.

Montada sobre um quadro perimetral feito em alumínio, a nova Kawasaki tem um tanque com capacidade para 17 litros e pesa, em ordem de marcha, 196 Kg. A moto chega às concessionárias da marca a partir da primeira quinzena de abril na combinação de cores verde e cinza pelo preço público sugerido de R$ 49.990.

[ATUALIZADO] Diferente do informado anteriormente na ficha técnica da Kawasaki Ninja ZX-6R, o conjunto de freios é Nissin e não Brembo. O texto foi corrigido.

A Ninja ZX-6R é a última remanescente das esportivas de 600 cm³ no Brasil A nova Kawasaki Ninja ZX-6R está chegando ao Brasil A Ninja ZX-6R recebeu novo design A nova Ninja ZX-6R estará disponível já em abril A Kawasaki colocou bastante eletrônica na nova Ninja ZX-6R A Ninja ZX-6R traz motor 4 cilindros de 636 cm³ Cinza é alternativa de cor para a Ninja ZX-6R A Ninja ZX-6R ficou mais amigável para ser desfrutada na estrada ou na pista

Fotos: Kawasaki

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado