A Kawasaki anunciou hoje a chegada da nova geração da superesportiva ZX-6R ao Brasil. A última remanescente das superbikes de 600 cm³ vendidas oficialmente no mercado brasileiro aterrissa aqui com um novo design, alinhado com os demais modelos da família. Principalmente na entrada de ar frontal remodelada e no novo farol, cujas dois conjuntos acendem juntos. Os piscas também seguem a tendência atual da casa de Akashi, ao ficarem encrustados nas carenagens laterais, como já vimos antes, na Ninja 400 e na Ninja 650.
Com controle de tração ajustável em até três níveis, dois modos de entrega de potência e os freios ABS como item de série, a nova Ninja passa a contar também com o câmbio assistido quickshift para subir as marchas acima de 2.500 rpm sem acionar a embreagem, o que oferece mais esportividade nos passeios. Para reduzir, entretanto, o manete se faz necessário.
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A Kawasaki enfatizou a característica equilibrada das superbike peso-médio da nova ZX-6R, com melhorias na ergonomia, como o assento – de 830 mm de altura – mais estreito na parte da frente para auxiliar o piloto a envolver melhor a moto com as pernas, além de facilitar o acesso dos pés ao chão. Além disso, os manetes têm ajuste para ajudar ao motociclista a encontrar a posição mais confortável para as mãos. Tudo para facilitar uma pilotagem mais descompromissada, em ruas e estradas sinuosas não necessariamente em um autódromo.
Com componentes refinados, como o garfo invertido Showa Balance Free (BFF) e o conjunto de freios Nissin de 310 mm de diâmetro na dianteira, a Ninja ZX-6R segue com a arquitetura de motor que a consagrou. Estamos falando do tetracilíndrico DOHC de 636 cm³ e arrefecimento líquido, que é capaz de entregar 136 cv de potência a 13.500 rpm já com o sistema Ram Air de indução de ar ativado. Já o torque máximo é de 7,2 kgf.m disponível nos 11.000 giros.
Montada sobre um quadro perimetral feito em alumínio, a nova Kawasaki tem um tanque com capacidade para 17 litros e pesa, em ordem de marcha, 196 Kg. A moto chega às concessionárias da marca a partir da primeira quinzena de abril na combinação de cores verde e cinza pelo preço público sugerido de R$ 49.990.
[ATUALIZADO] Diferente do informado anteriormente na ficha técnica da Kawasaki Ninja ZX-6R, o conjunto de freios é Nissin e não Brembo. O texto foi corrigido.
Fotos: Kawasaki