A Kawasaki oficializou a estreia Ninja ZX-4R no Brasil, sua pequena esportiva que conta com motor de quatro cilindros em linha com 399 cm³ de capacidade e que entrega até 80 cv de potência máxima e 15.000 rpm com o Ram Air acionado.
MOTOCICLISMO já havia adiantado tal possibilidade no início da semana, e ela se concretizou na última quinta-feira (22), em coletiva de abertura do Festival Interlagos, que segue até este domingo. A pequena esportiva da Kawasaki chega aos concessionários a partir de outubro, com preço sugerido de R$ 55.990, valor com frete já incluso.
Mais detalhes sobre a Kawasaki Ninja ZX-4R
Entre os seus atributos, a nova ZX-4R dispõe de muitos itens de conforto e alta tecnologia embarcada, como quatro modos de pilotagem, modo de potência, controle de tração, quickshifter, ABS e embreagem assistida e deslizante. A transmissão da Ninja ZX-4R é de seis velocidades.
LEIA MAIS:
- Nova Suzuki GSX-S1000 GT chega ao Brasil em junho por R$ 92.600
- Pequena esportiva da Yamaha, R15 é lançada no Brasil
- Zontes mostra E350 e confirma venda do scooter no Brasil
Os freios também são de alta especificação, com discos duplos de 290 mm na dianteira com pinças radiais monobloco e disco simples de 220 mm atrás. Já a unidade de controle do ABS leva a assinatura da japonesa Nissin.
As suspensões, por sua vez, contam com componentes SFF-BP (Separated Function Fork Big Piston), garfo invertido de 37 mm com ajuste de pré-carga da mola na dianteira e suspensão Horizontal Back-link na traseira. Por fim as rodas, que são em liga leve, aro 17 e estão equipadas com pneus Pirelli Diablo Rosso III.
Um dos pontos altos da Kawasaki Ninja ZX-4R é a a entrada Ram Air, marca registrada dos modelos ZX. Este sistema adiciona potência extra ao motor ao otimizar a entrada de fluxo de ar, aumentando a potência para até 80 cv.
Completam o pacote da nova esportiva da Kawasaki itens como iluminação full-LED, tomada USB, painel digital em TFT de 4,3 polegadas e conectividade Bluetooth – esta permite acesso ao app Rideology, que fornece inúmeras informações da moto para favorecer ainda mais a interatividade entre piloto e máquina. Mal podemos ver a hora de acelerá-la para valer!
Eliminator é mostrada pela Kawasaki
A divisão brasileira da Kawasaki também aproveitou o evento para confirmar a chegada da Eliminator ao nosso país, porém a sua estreia vai demorar um pouco mais do que gostaríamos.
A nova custom da Kawasaki que é empurrada por um motor bicilíndrico de 450 cm³ – usina derivada da usada na Z400 que foi retrabalhada para ter maior capacidade cúbica – tem previsão de lançamento no Brasil para o final do primeiro semestre de 2024. Também mal podemos esperar para curtir essa novidade!