Desde fevereiro deste ano, estamos dando alguns spoilers aqui na MOTOCICLISMO sobre a nova Kawasaki Ninja ZX-4R. Se você perder, clique aqui para relembrar alguns destes momentos.
Instigante, desafiadora e intensa, a máquina é uma das mais poderosas da categoria, com seus 80 cv (com RAM Air) a 14500 rpm, desenvolvidos pelo novo motor de 399 cm³ com quatro cilindros em linha.
Performance em altos giros e uma resposta boa sonora que provém tanto do propulsor de quatro cilindros e do escape, ideais para aqueles pilotos que aceleram na pista, onde o sistema de indução de ar RAM Air eleva os ganhos de potência.
LEIA MAIS:
Detalhes da Kawasaki Ninja ZX-4R
Chassi inspirado no WorldSBK (campeonato Mundial de Superbike), suspensão dianteira Showa invertida com ajustes e traseira horizontal back-link, inspirada na Ninja ZX-10R, além do KQS (Kawasaki Quick Shifter) para cima e para baixo, fazem deste um modelo bastante relevante.
A moto conta ainda com o pacote eletrônico integrado: Riding Modes, KTRC (Kawasaki Traction Control) e Power Modes, com estes, o potencial da Ninja ZX-4R pode ser facilmente ajustado as habilidades do piloto, ou ainda, para facilitar a condução no trânsito das cidades, onde as respostas diretas em baixas e médias rotações favorecem o torque para os pequenos deslocamentos.
E tem mais
Ainda sobre seus atributos, há discos duplos na dianteira com pinças de montagem radial, faróis e demais luzes em LED. Do mesmo modo, a máquina vem com painel com tela TFT colorida com conectividade a smartphones e modo circuito, ideal para uso em Track Days.
E para o público brasileiro a espera tem data para acabar, pois a Ninja ZX-4R chegou à rede de concessionários autorizados Kawasaki na última semana de novembro, com preço público sugerido com frete incluso de R$ 57.490.00.
Alguém aí empolgado para conhecer essa motocicleta? Escreva sua opinião aqui pra gente!