A Kawasaki lança a versão SE da Z900 com componentes mais elaborados para melhorar a performance da consagrada naked japonesa.
A Kawasaki Z900 já era uma motocicleta bem concebida e capaz de alegrar quem estivesse ao guidão, mas com novas suspensões e freios, o que já era divertido deve tornar-se ainda mais eletrizante.
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A Kawasaki decidiu incrementar o desempenho da Z900 e, como nas demais motos da marca com a sigla SE (Special Edition) selecionou as suspensões da sueca Öhlins e freios Brembo, para oferecer ainda mais esportividade para o modelo.
Novas suspensões
Na dianteira foram instaladas as bengalas Öhlins de 41 mm de diâmetro com ajustes na pré-carga de mola, compressão e retorno hidráulicos, de funcionamento mais refinado e maiores possiblidades de customização de acordo com o gosto do piloto.
Atrás o amortecedor S46, também Öhlins, tem o ajuste de pré-carga da mola através de manípulo de fácil acesso.
Freios mais poderosos
Na linha de freio a Kawasaki optou pelo que há de melhor no mercado, pinças radiais monobloco de quatro pistões modelo M4.32, da italiana Brembo, que mordem dois discos de 300 mm de diâmetro e têm pegada forte tato finíssimo. A bomba de acionamento de freio é Nissin, também radial.
As mangueiras de freio são do tipo aeroquipe, revestidas de malha de aço, para conferir potência extra e respostas mais precisas do sistema de freio. O sistema é assistido por ABS.
Virtudes mantidas
A Kawasaki Z900 SE mantém o design agressivo e moderno que a caracterizam e a marca batizou de “Sugomi Styling” e estará disponível em duas cores, Metallic Spark Black e Candy Lime Green.
A Kawasaki mantém as excelentes virtudes do motor de quatro cilindros em linha, 948 cmᵌ capaz de render 125 cv a 9.500 rpm e 10,1 kgf.m a 7.700 rpm de potência e torque máximos que tanto elogiamos no teste (leia aqui).
Controles eletrônicos
A Z900 SE mantém todos os componentes eletrônicos de auxílio e segurança da versão básica. Dois modos de entrega de potência nos três modos de pilotagem, três níveis de controle de tração e ABS.
A Z900 mantém a ilumiação total LED, painel em TFT colorido com conexão via bluetooth e pode ser acessado pelo App Rideology, que permite acessar várias informações da motocicleta e dos trajetos realizados.
A Kawasaki ainda não divulgou o preço da Z900 SE, mas especula-se que na Europa deva ficar em torno dos 12 mil euros, algo em torno de R$ 75.000, em conversão direta.
Em breve A Kawasaki deve trazer a versão SE para o Brasil, afinal os motociclistas brasileiros também gostam e investem nas motos de alto desempenho.