E a Kawasaki chega com outra novidade para esse segundo semestre de 2018. Depois da naked retrô Z900 RS, que já está nas concessionárias, a Casa de Akashi traz ao País a sport-touring Ninja H2 SX SE. A versão top de linha do modelo que debutou para o mundo na última edição do EICMA, o Salão de Milão estará nas concessionárias da marca a partir de 15 de agosto pelo preço sugerido de R$ 129 990 (sem frete), confirmando as projeções que fizemos aqui.
No visual, a moto mantem a identidade dos modelos com assinatura H2, caracterizada pela robusta carenagem prontal e pelo canhão de luz central. Os vincos nas laterais e a suspensão traseira com monobraço também estão presentes na sport-touring turbinada.
Já o motor é o tetracilíndrico de 998 cm³ com supercharger, capaz de gerar até 210 cv de potência máxima a 11.000 rpm, já com a atuação do sistema RAM Air e torque máximo de 14 kgf.m a 9.500 giros. Derivado da Ninja H2, o propulsor foi especialmente trabalhado para oferecer um comportamento melhor em baixos e médios regimes, mas sem perder a “patada” e a sensação de velocidade oferecidos pelo supercharger.
No quesito eletrônica, a H2 SX SE traz o cardápio padrão das superbikes da atualidade: freios ABS de atuação em curvas, controles de tração, controle de largada e modos de entrega de potência; que no caso dela são três: Low (50%), Middle (75%) e Full (100%). Tudo gerido pela Unidade de Medida Inercial (IMU).
Entre os itens exclusivos da versão superior, que é a única a aportar no País, estão os faróis direcionais colocados nas carenagens laterais capazes de acompanhar as curvas e o painel TFT colorido. O pacote se completa com o câmbio quickshift, que pode ser utilizado para subir e descer marchas sem precisar apertar a embreagem, e com o piloto automático, que estabiliza a velocidade e é bastante útil em viagens mais longas. Agora, dos lançamentos prometidos pela Kawasaki para o segundo semestre deste ano, falta apenas a Ninja 400, que deve chegar em breve.