O que você pensaria se disséssemos que a Kawasaki usaria o motor da Ninja H2 para fazer um scooter? Bem, o resultado pode ser este.
Se pensarmos em como seria o maxiscooter esportivo definitivo, é muito provável que nem mesmo o usuário mais otimista creia que ele pareça com uma Kawasaki J1000 H2.
É que atualmente este segmento conta com várias opções interessantes como o Yamaha Tmax 560, o BMW C 650 Sport, o Honda Forza 750 ou o Kymco AK 550.
A realidade é que nos últimos tempos, a Kawasaki é uma das marcas que mais tem se movimentado e apresentado lançamentos importantes, e a nova Ninja ZX-4R/RR destaca essa mentalidade da grife de Akashi.
Lá, a genética de corrida continua sendo um dos pilares fundamentais para sustentar a filosofia de trabalho. Por outro lado, contam com um modelo premium como a Kawasaki Ninja H2, que sem dúvida marcou seu nome entre as motocicletas de alto desempenho, sem falar na variante H2R, com 310 cv de potência e até 326 cv a 14.000 rpm.
LEIA MAIS:
Possíveis características do novo Kawasaki K1000 H2
O supercharger integrado (compressor volumétrico), projetado e fabricado pela Kawasaki, é equipado com uma turbina que, em rotações máximas, quebra a velocidade do som.
Com esses precedentes, seria razoável pensar que a marca verde desenvolveria um scooter equipada com esse mecanismo.
Ideias não faltam e nos últimos anos fomos conhecendo algumas projeções de conhecidos criadores virtuais que endossam essas possibilidades. Dentre eles, o desenvolvido pela Kardesign é um dos mais vistos na internet.
Vem aí o primeiro maxiscooter turbo?
Neste ponto podemos analisar o que a fábrica japonesa propôs nos últimos anos o que pode estar relacionado com a possível chegada de um modelo semelhante a esta Kawasaki J1000 H2.
Principalmente com a exibição do Kawasaki J Concept, que foi inicialmente exibido em 2013 no âmbito do Tokyo Motor Show. Cinco anos depois voltou com um vídeo onde avisava que não se tinha esquecido do projeto e no qual a Kawasaki Ninja H2 também aparecia como parte da campanha publicitária.
Portanto, é bem viável acreditar que a marca, já em 2023, possa continuar trabalhando neste ambicioso projeto, moldando algo relacionado ao Kawasaki J Concept. É aqui que surge a ideia de uma Kawasaki J1000 H2, tornando-se o primeiro maxiscooter de alto desempenho equipado com um motor turbo.
Não sabemos se, caso isso se tornasse realidade, a Kawasaki apostaria em oferecer potência semelhante à entregue pela Ninja H2 em sua variante padrão.
O mais saudável, talvez, seria reduzir a potência, combinar o motor com câmbio automático e cercá-lo de tecnologia bem gerenciada para entregar um modelo confortável e divertido. Vamos continuar acompanhando os próximos passos do fabricante japonês!