Mês passado a Kawasaki anunciou a Eliminator 400 para o Japão. E tudo indica que um dos próximos mercados a receber a custom da fabricante de Akashi é o norte-americano, que por sua vez terá um motor 450 a partir de 2024.
Quando a Eliminator foi lançada nos mercados asiáticos, modelo este com 398 cm³, a proposta foi vista como uma opção à Vulcan S, só que de menores proporções.
Os dados mais recentes registrados nos EUA listam quatro novos códigos de modelo para 2024, sugerindo que a Kawasaki oferecerá quatro modelos da Eliminator 450 para os americanos, provavelmente tendo uma versão regular e uma SE, cada um com variantes ABS ou sem ABS.
LEIA MAIS EM MOTOCICLISMOONLINE.COM.BR:
Detalhes da Kawasaki Eliminator 450
Um dado relevante é que a Eliminator de 2024 não terá a mesma cilindrada do modelo japonês, com as certificações indicando 451 cm³.
Pois bem, um motor aproximaria a Eliminator da cilindrada de 471 cm³ da Honda Rebel 500. O motor 400 reivindica uma potência de 49 cv a 10.500 rpm, que já é mais potente do que a rival Rebel de 45,9 cv a 8.500 rpm.
PARA NÃO PERDER NENHUM DETALHE, CLIQUE AQUI E SIGA
MOTOCICLISMO ONLINE NO GOOGLE NEWS
Sobre o torque, a Honda Rebel reivindica 4,4 kgf.m a 6.000 rpm. Um salto até as 451 cm³ deve ser suficiente para dar à Eliminator mais torque do que a sua concorrente, o que provavelmente é mais importante do que o pico de potência para essas pequenas cruisers.
Pode este novo motor chegar a mais modelos, como Ninja, Versys e na família Z? Até ao momento, nenhum deles recebeu as suas certificações de propulsor para 2024 ainda, então é uma especulação possível. Vamos aguardar mais informações e divulgaremos as novidades por aqui.
E você, o que achou desta possibilidade? Escreva sua opinião nos comentários!