Bimota Tera
Notícias

Bimota Tera terá regulagem de altura e motor da Kawasaki H2

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 28/12/2022
  • Por: Redação

A marca italiana Bimota já colocou em produção seu modelo crossover, que certamente terá como grande novidade a possibilidade de variar a altura eletronicamente. A saber, seu nome Tera (TE) faz relação ao sistema de regulagem de altura.

Dessa forma, a futura crossover da Bimota usará a suspensão alternativa da Tesi, mas com a possibilidade de alterar sua altura de modo eletrônico, conforme citamos anteriormente. Nos dias de hoje, isso é mais do que possível e já existem modelos no mercado com essa função.

E aliás, já publicamos algumas informações aqui sobre esta motocicleta. Caso você tenha perdido, clique aqui para relembrar.

Detalhes da nova Bimota Tera

Acima de tudo, nunca é demais comentar que a Bimota sempre foi uma marca focada na ciclística e nasceu quando as empresas japonesas faziam grandes motores. Agora, a empresa transalpina, que atualmente pertence à Kawasaki, está finalizando uma nova opção com o motor da Kawasaki H2 SX: a Bimota Tera!

A saber, este novo modelo utilizará a instrumentação e sistema elétrico da Ninja H2, assim como o radar da H2 SX, o que deixa a moto mais alta e com mais curso na suspensão.

Aliás, a nova evolução da suspensão alternativa da Tesi já chega a 32 graus na direção, enquanto um conjunto de barras e hastes permitirá que a motocicleta seja elevada e abaixada eletronicamente.

O que significará, na prática que, dentro dos parâmetros do sistema, o piloto poderá escolher a altura de sua preferência. Na traseira, um subquadro de alumínio é responsável pela manutenção do braço oscilante e do assento.

E tem mais…

Antes de mais nada, a moto terá um tanque de combustível alto, uma carenagem robusta e a direção Ackermann da Bimota Tesi. Do mesmo modo, o escape é significativamente mais alto do que as conhecidas variantes H2 da Kawasaki e da Bimota.

No contexto dos aros raiados, uma opção de aventura da Tesi H2 é mais provável do que uma versão própria para turismo. Isso é enfatizado pelo nível mais elevado da máquina e pela impressão de que há uma roda com raios de 19 polegadas na frente, ao invés de uma com diâmetro de 17 polegadas.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

O impulso da Kawasaki deu nova vida à pequena marca italiana, que agora pode expandir sua linha de produtos. Como as motos adventure continuam no topo da preferência do seu público, não devemos nos surpreender que a Bimota seja voltada a este segmento.

E você, o que achou desta novidade? Gostou de conhecer essa moto? Escreva sua opinião nos comentários!

  • Bimota Tera
Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado