A Kawasaki disponibiliza no Brasil a linha 2022 das nakeds Z400 e Z650, que chegam ao nosso mercado com novas opções de grafismos e preservam o conjunto mecânico, que foi atualizado recentemente em ambos modelos.
Começando pela Z400, que foi lançada em 2019 para substituir a Z300, ela está disponível por aqui em duas combinações de cores, a mistura de verde com preto ou com grafismos mesclando tons de branco perolado com cinza grafite.
Para movê-la, a Kawasaki utiliza o mesmo motor da Ninja 400, um bicilíndrico de 399 cm³ refrigerado a água que entrega potência máxima de 48 cv a 10.000 rpm e 3,9 kgf.m de torque em 8.000 giros, usina acoplada a um câmbio de seis velocidades.
Veja também:
Moto de Ouro: quem leva entre as nakeds?
Ducati Streetfighter, é você? Não, é a Moxial MX500!
Kawasaki Z900RS: estilo retrô japonês
O design da Z400 segue o estilo Sugomi empregado pela casa de Akashi em todas as suas nakeds, com linhas minimalistas, angulares e marcantes, corpo compacto e com baixo centro de massas, proporcionando para suas motos melhor manobrabilidade, leveza na condução e facilidade nas mudanças de direção.
A naked de entrada da Kawasaki para o mercado brasileiro ainda possui itens como embreagem assistida e deslizante, faróis e lanternas em LED, freios a disco com ABS, painel com conta-giros analógico e display de LCD.
Já a linha 2022 da Kawasaki Z650 está disponível apenas com a combinação de cores verde e preta. O modelo, cujo visual da versão oferecida no mercado brasileiro foi reformulado ano passado, utiliza o mesmo motor de dois cilindros da Ninja 650 – bloco que também equipa Versys 650 e Vulcan S 650. Trata-se de um propulsor de 649 cm³ com refrigeração líquida e que entrega potência máxima de 68 cv a 8.000 rpm e 6,7 kgf.m de torque a 6.500 rotações.
Ela ainda dispõe de câmbio de seis velocidades com embreagem assistida e deslizante, rodas aro 17 calçadas com pneus Dunlop Sportmax Roadsport 2 nas medidas 120/70 na dianteira e 160/60 na traseira, freios a disco com ABS, iluminação em LED e painel em TFT colorido de 4,3 polegadas com conexão Bluetooth.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
Tanto Z400 quanto Z650 estão mais caras na linha 2022. A primeira passou de R$ 27.990 para R$ 32.690, mas pode ser adquirida com desconto de R$ 1.000 para compras à vista ou financiada com entrada de 30% e saldo em 36 meses. Já a segunda foi de R$ 38.490 para R$ 44.390 . Os valores citados não incluem despesas com frete.
Além desse lançamento, a Kawasaki tem mais novidades prometidas para o Brasil: no segundo semestre desembarcam por aqui a nova Z650RS e a Z900 R Edition. Veja mais detalhes clicando aqui.