A Tatamel Bike da empresa japonesa Icoma é um pequeno scooter elétrico dobrável inegavelmente inspirada nos brinquedos existentes na terra do Sol Nascente.
A saber, é o modelo Icoma Tatamel não tem grandes ambições comerciais dado que cada exemplar será feito artesanalmente em um pequeno estabelecimento no Japão, mas isso também permite que ele seja totalmente personalizável de acordo com os pedidos dos clientes.
Nesse sentido, vale destacar que a Tatamel Bike é alimentada por um motor elétrico de 600 watts que lhe permite atingir uma velocidade máxima de cerca de 40 km/h. Desse modo, a máquina é alimentada por uma bateria de lítio de 12 Ah que garante uma autonomia de apenas 30 km e que pode ser recarregada.
Atributos da Icoma Tatamel
No entanto, a possibilidade de incluir uma bateria adicional para atuar como extensor de alcance já está sendo estudada. Entre as particularidades da Icoma Tatamel está a ideia dela se transformar em gerador de energia, função que promete ser particularmente útil no caso de pequenos deslocamentos fora da cidade.
De fato, o ponto forte deste pequeno scooter é sua compactação, que na sua configuração se transforma em um elemento capaz até de se acomodar embaixo de uma mesa normal de escritório.
Além disso, no modo dobrado, a Tatamel Bike pode ser enrolada como um simples carrinho. No entanto, para carregá-lo não deve ser muito fácil, considerando seus 50 kg de peso.
No momento, a Icoma não comercializa a Tatamel Bike fora do Japão, mas a empresa já declarou sua intenção de exportar sua mini elétrica para fora das suas fronteiras assim que o projeto for adequado aos requisitos das aprovações estrangeiras.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
Espera-se que os Estados Unidos sejam o primeiro país a receber a máquina no primeiro semestre de 2023. Vamos aguardar!
E aí, o que achou desta notícia? Escreva sua opinião nos comentários!