A empresa canadense Damon Motorcycles vai aproveitar o Consumer Electronics Show, evento que acontece em Las Vegas, para apresentar a HyperFighter Colossus, sua nova motocicleta elétrica. Contudo, a MOTOCICLISMO conseguiu algumas fotos da máquina.
O que se sabe até o momento é que o motor gera uma potência máxima de 200 cv e é refrigerado a líquido, sendo alimentado por um conjunto de baterias de 20 kWh, que por sua vez podem ser carregadas de três formas distintas, e o carregamento rápido DC permite alcançar 80% da bateria em apenas 45 minutos.
HyperFighter Colossus aposta na autonomia
Outros números interessantes que já foram revelados pela Damon Motorcycles indicam que a HyperFighter Colossus disponibilize mais de 20,39 kgf.m de torque, força que leva a naked elétrica a atingir 100 km/h em menos de 3 segundos, enquanto a velocidade máxima está limitada a aproximadamente 270 km/h.
Um ponto sempre importante quando falamos de motos elétricas é a autonomia. E neste aspecto, a nova Damon HyperFighter Colossus também está bem servida, já que ela atinge 235 km, um valor bastante interessante e que supera a proposta das rivais de performances equivalentes com motor a combustão.
Entre as características da motocicleta estão o Shift, que permite alterar a ergonomia da moto ao toque de um botão. O CoPilot é um sistema integrado de radares e câmeras para avisar o condutor de possíveis perigos durante a condução.
Ela vem com trava de estacionamento, uma espécie de freio de mão. Alarme, marcha ré e aplicativo para smartphones com conexão wi-fi também estão inclusos. A HyperFighter Colossus terá, também, câmeras dianteira e traseira de alta resolução. Vale destacar que somente 100 unidades desta naked elétrica serão fabricadas pela Damon Motorcycles.