CAKE MOTORS_8
Notícias

Empresa sueca de motos elétricas oferece vários modelos inusitados

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 09/12/2021
  • Por: Ismael Baubeta

A empresa sueca Cake vem desenvolvendo modelos de motos elétricas que podem ser customizadas de acordo com a utilização que o proprietário quiser, um dos modelos é o Össa.

Mas a empresa sueca não limitou seus modelos ao puro uso urbano ou profissional, já que os modelos podem ser customizados para entrega, por exemplo, ou para uso casual.

O modelo Össa tem muitas opções de customização. (Foto: Divulgação)

Veja também:
Triumph mostra protótipo de sua primeira moto elétrica
A evolução Voltz continua com o EV1 Sport
Honda exibe conceito da nova Hornet no Salão de Milão

Os modelos Össa partem de 4.500 euros, na configuração de bateria de 1,5 kwh, velocidade máxima de 45 km/h e autonomia de 75 quilômetros. Já o modelo Össa Plus, sai por 6.500 euros e sua configuração é de bateria de 2,5 kwh, velocidade máxima de 90 km/h e autonomia de mais de100 quilômetros.

Um exemplo das customizações possíveis, um baú enorme para entregas ou serviços. (Foto: Divulgação)

A fábrica também desenvolveu motocicletas de uso off-road, tanto para uso esportivo de alto desempenho, como para lazer no campo.

As motos off-road da Cake, batizadas de Kalk, estão presentes, por exemplo, na vigilância de parques, para preservar a vida selvagem, mas também em pistas de motocross.

Uma das grandes virtudes desse modelo para uso na selva é o silêncio para não assustar os animais e surpreender eventuais invasores ou caçadores.

Por outro lado, parece que elas também são divertidas e eficientes nas pistas de motocross, onde a marca já organizou competições com pilotos de motocross e bicicross com suas motos elétricas.

A Suécia é um país onde a sustentabilidade é levada a sério e os veículos de combustíveis alternativos e elétricos têm papel fundamental na redução de emissões de CO2, principalmente nas grandes metrópoles.

Essa é a maior razão para que as motos elétricas venham ganhando cada vez mais espaço e uma grande diversidade de fabricantes e modelos.

A fábrica sueca Cake tem vários modelos elétricos à venda na Europa. (Foto: Divulgação)
Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado