Husqvarna Svartpilen 125 2023
Notícias

Husqvarna Svartpilen 125 muda o estilo para 2023

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 30/08/2022
  • Por: Redação

Inegavelmente, a Husqvarna está promovendo mudanças estéticas significativas na Svartpilen 125 para 2023, especialmente na parte traseira. Dessa forma, ela agora fica mais próxima do estilo de uma scrambler neo-retrô. Será que isso vai agradar os fãs da marca?

Nesse sentido, a nova geração Svartpilen 125 foi flagrada em testes sem nenhum disfarce na Europa e, apesar do modelo ter chegado ao mercado há pouco mais de um ano, p fabricante já vai realizar alterações.

Detalhes da nova Husqvarna Svartpilen 125

Certamente, um dos seus pontos fortes dessa motocicleta é o seu design, marcado agora pela aproximação ao estilo neo-retrô, o que a distingue da sua ‘meia irmã’ KTM Duke 125.

Desse modo, na frente o garfo invertido recebeu proteções, e os atributos de segurança das laterais do radiador estão bem maiores. As extensões do tanque de combustível são grandes, dando uma encorpada na moto.

Acima de tudo, o painel de instrumentos parece ser novo e cheio de informações. O guidão é ligeiramente mais baixo e não faltam elementos retrô em toda a máquina, como o farol redondo com uma pequena tela e o quadro mais exposto.

Do mesmo modo, a estrutura traseira é mais longa e plana, com o banco sendo mais extenso visando maior conforto ao passageiro. A área traseira muda porque o protótipo abandonou a moda atual de ter a placa pendurada para dar destaque ao assento.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Os apoios para os pés traseiros também são diferentes e agora estão ancorados com placas metálicas ao subquadro tubular em aço. Assim sendo, os piscas traseiros são mais compactos e discretos.

Com toda a certeza, resta descobrir o que há de novo no motor, mas é quase certo que será mantida a unidade atual, um monocilíndrico de 4 válvulas DOHC com 125 cm³ que produz 15 cv a 9500 rpm e 1,3 kgf.m a 7500 rpm, acoplada a uma transmissão de 6 velocidades que já está em conformidade com a norma Euro 5.

A suspensão WP e os freios da Bybre do modelo atual também devem ser mantidos, assim como os pneus mistos com tacos. Antes de mais nada, a Husqvarna também poderá lançar uma versão de estrada, com rodas de liga leve e pneus off-road. A Svartpilen 125 2023 deverá fazer sua estreia global ainda este ano. Vamos aguardar!

E você, o que achou desta novidade? Curtiu o estilo da máquina? Deixe seu comentário aqui pra gente!

  • Husqvarna Svartpilen 125 2023
Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado

Comentários

[Fancy_Facebook_Comments_Pro language="pt_BR"]