Certamente, uma das surpresas do Intermot de Colônia foi a revelação da Regina Evo, apresentada no estande da antiga fabricante alemã de motos Horex. O motor é um monocilíndrico de 600 cm³ que gera 48 cv, acoplado a um quadro de fibra de carbono.
A saber, a Horex é uma marca que irá completar 100 anos em 2023, assim como sua concorrente de origem, a BMW. No entanto, ao contrário dos bávaros, a Horex foi produzida entre 1956 e 2010. A partir desse ano e sob nova direção, a fábrica ficou conhecida com um design completamente novo e um motor VR6 respeitável.
Detalhes da Horex Regina Evo
Antes de mais nada, a Horex Motorcycles GmbH, que agora pertence ao Bavarian 3C Carbon Group AG, apresentou novo desenvolvimento no Salão de Colônia, sob o nome Regina Evo. Acontece que esse nome pertenceu ao modelo Horex mais importante no âmbito internacional. Contudo, naquela época, seu motor era um monocilíndrico de quatro tempos entre 250 e 400 cúbicos.
A partir de 2023 o ‘coração’ da Regina Evo é um motor de 600 cm³ mais moderno, com refrigeração a água, injeção de combustível, bem como quatro válvulas e uma caixa de seis velocidades. Dessa forma, o escape é em aço inoxidável e a carburação em conformidade com a norma Euro 5, com uma potência nominal de 48 cv conforme citamos anteriormente.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
Porém, o que mais impressiona na Horex Regina Evo não é o seu motor, mas sim a sua ciclística. Nesse sentido, a espinha dorsal da motocicleta é um quadro monochoque em carbono.
Do mesmo modo, o braço oscilante da roda traseira e várias partes da carenagem da máquina foram construídas em laminado de fibra de carbono. O tanque de gasolina clássico foi feito de chapa de alumínio, e o peso a seco declarado é de 133 quilos, um valor raramente alcançado em motos clássicas modernas. Ponto para a Horex!
E você, o que achou desta novidade? Escreva seu comentário aqui pra gente!