Honda_XRE_300_Sahara-1
Honda

Honda XRE 300 Sahara será lançada em novembro: veja fotos!

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 31/10/2023
  • Por: Willian Teixeira

A Honda XRE 300 Sahara vai se tornar realidade. Depois de muita espera e especulação, a fabricante da asa anunciou nesta terça, 31 de outubro, que a sua dual purpose voltará a ostentar o nome de uma das motos de maior sucesso da marca nos anos 1990, conforme noticiado em MOTOCICLISMO ONLINE há alguns meses.

Em um curto comunicado enviado à imprensa, a Honda informa que o lançamento da XRE 300 Sahara está programado para ocorrer em novembro, em data a ser oficializada pela fabricante. Neste evento serão reveladas todas as informações sobre a moto como cores, versões e preços.

Imagem da nova Honda XRE 300 Sahara em tons de cinza ao lado de uma Sahara 300 dos anos 1990.
Passado e presente: nova XRE 300 Sahara ao lado da Sahara dos anos 1990 (Foto: Divulgação/Honda)

LEIA MAIS:

Himalayan 450 será lançada no EICMA; veja cores da nova Royal Enfield
Honda ADV fica ainda mais aventureiro com nova versão verde fosco
Yamaha Tenéré 700 Extreme: nova variante fica mais off-road e extrema

Como será a nova Honda XRE 300 Sahara?

Neste material, a Honda compartilhou as primeiras imagens oficiais da nova moto, e como podemos ver, a novidade parece manter alguns dos bons aspectos da XRE 300, como suspensões de longo curso e roda de 21 polegadas na dianteira. A inspiração na antiga Sahara fica evidente na dianteira, com um pequeno para-brisa integrado em suas carenagens, estas com desenho que remete as linhas da CB 500X.

Imagem da nova Honda XRE 300 Sahara em destaque. Moto cinza com rodas grandes raiadas pintadas de preto, suspensão longa e perfil aventureiro. Lançamento para o mercado brasileiro.
XRE 300 Sahara preservará competentes atributos da geração anterior (Foto: Divulgação/Honda)

Além disso, podemos notar que a versão Adventure – que já era oferecida na atual XRE 300 – segue no line-up do modelo, visto que a das fotos é justamente um exemplar desta variante, como aparece escrito na parte traseira da moto ao aplicarmos um zoom na imagem.

Imagem da nova Honda XRE 300 Sahara em destaque. Moto cinza com rodas grandes raiadas pintadas de preto, suspensão longa e perfil aventureiro. Lançamento para o mercado brasileiro.
Versão Adventure permanece na XRE 300 Sahara. Vejam o mapa na dianteira e o escrito pouco acima do escape (Foto: Divulgação/Honda)

Em termos de motorização, especula-se que a nova Honda XRE 300 Sahara utilizará um propulsor baseado no da CB 300F Twister, ou seja, ela deve ser movida por um monocilíndrico de 293,5 cm³ com a tecnologia bicombustível FlexOne que rende 24,7 cv a 7.500 rpm e 2,6 kgf.m no etanol.

Possivelmente a transmissão será ser de seis velocidades, uma a mais do que a XRE 300 atual, aprimorando seu uso em viagens. Também podemos ver que a moto dispõe de iluminação full-LED, assim como a nova Twister.

Vale destacar que as informações presentes neste artigo são as nossas apostas, com base nas informações apuradas ao longo do desenvolvimento da Moto. Informações oficiais referentes a configuração da nova Honda XRE 300 Sahara serão informadas em seu lançamento, portanto, que venha o evento de novembro!

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado