A Honda acaba de apresentar o X-ADV e aposta em uma nova performance do motor, com mais tecnologia embarcada e uma redução no peso. As principais alterações da motocicleta são a elevação da potência máxima de 54,8 cv a 6.250 rpm para 58,6 cv a 6.750 rpm, maior eficiência na admissão e escape.
A rotação máxima também foi elevada em 500 rpm. A 1ª, 2ª e 3ª marchas foram encurtadas para obter acelerações mais fortes. Já a 4ª, 5ª e 6ª marchas estão mais longas, o que permite mais velocidade com rotação menor do motor, auxiliando na economia de combustível.
Vale destacar que o scooter reina soberano no segmento, já que não há outras opções no mercado nacional com a mesma cilindrada para competir com ele no momento. Já fizemos testes com as versões anteriores do modelo. Clique aqui para acompanhar.
Novo chassi para a Honda X-ADV 2022
O novo chassi e outros detalhes que foram redesenhados permitiram reduzir o peso total da moto em 1 kg. Em relação ao design, a X-ADV está mais agressiva graças aos faróis duplos de LEDs, assim como as luzes de posição diurnas, semelhantes às usadas pela CRF 1100L Africa Twin.
Para facilitar o apoio dos pés no solo o banco foi alterado. Outra mudança significativa foi o aumento do espaço do compartimento sob o assento, que agora comporta 22 litros de capacidade, o que possibilita guardar um capacete. O comando do freio de estacionamento foi alocado no lado direito do guidão, e um porta-luvas foi criado na parte posterior do escudo frontal.
O novo painel TFT de 5 polegadas permite conexão Bluetooth e a ativação de comandos por voz. Em relação à ciclística, há um novo chassi tubular de aço tipo Diamond, mais leve, bem como uma suspensão dianteira USD com 41 mm e a traseira com Pro-Link.
A Honda X-ADV 2022 tem garantia de três anos, sem limite de quilometragem, além do Honda Assistance. A previsão de chegada às concessionárias de todo o Brasil será em abril, com o preço sugerido de R$ 81.800. As cores disponíveis são vermelha e cinza perolizada.