As inovações da última década na Honda, mudaram o jeito de pilotar motocicletas.
Embreagens automáticas e moto que se equilibra sozinha, são exemplos da marca japonesa por um trânsito mais seguro e sustentável
Conhecida pela liderança no segmento, contudo, é uma das responsáveis por tornar as inovações acessíveis para todos os modelos e público.
Avanço significativo trazido pela Honda.
E-Clutch – Melhoria para o mercado de entrada, a embreagem automática, está na Honda Biz e PCX.
“O sistema traz um conforto incomparável ao piloto, eliminando a necessidade de sincronizar a embreagem com o câmbio. Isso não apenas facilita a pilotagem, mas também reduz o desgaste do calçado do motociclista e torna a experiência de condução muito mais agradável”, disse Juciano de Oliveira da Silva, gerente regional da Blokton, concessionária Honda no Paraná.
Matéria do E-Clutch: https://motociclismoonline.com.br/noticias/honda-e-clutch-eis-a-primeira-embreagem-eletronica-para-motos/
Idling Stop – Sistema que desliga o motor automaticamente em paradas prolongadas como semáforos, antes visto em carros de alto padrão apenas. Além da PCX, a SH150i e ADV usam o sistema.
O mecanismo permite que o motor desligue sozinho quando a parada ocorrer por mais de três segundos e, apenas um toque no acelerador faz com que a moto volte a funcionar, pois colabora para economia de combustível e reduzir emissões de gases.
CBS – Sistema de freio combinado, pois faz a distribuição da frenagem entre as duas rodas, proporcionando mais estabilidade e segurança desde 2019.
HSVCS – O Smarthphone Voice Control System integra smatphones às motocicletas mantendo a segurança, pois controla chamadas, mensagens e playlist por controle de voz, sem desviar a atenção da estrada.
Riding Assist – Apresentado em 2017 pela Honda, permite que a motocicleta se equilibre sozinha em baixas velocidades, contudo, ainda não disponível, deve chegar em breve no Showroom da Honda.
“Isso será particularmente útil em situações de tráfego intenso nas grandes cidades, onde a estabilidade em baixas rotações pode ser importante para a segurança do piloto”, explica Juciano.
Matéria do Riding Assist: https://motociclismoonline.com.br/noticias/nova-honda-gold-wing-pode-ganhar-sistema-antiqueda/
Novidades em breve
Em teste – Em suma, é um novo sistema de piloto automático que promete antecipar e evitar acidentes, antes que o piloto perceba o risco, pois a ideia é zerar os óbitos relacionado a seus produtos até 2050.
A ideia da marca não é criar uma moto autônoma, contudo, um modelo que possa reduzir o controle do piloto para prevenir situações de emergência.
“A Honda tem uma meta ambiciosa de zerar os óbitos relacionados a seus produtos até 2050. Para alcançar isso, a empresa está investindo fortemente em novas tecnologias e na conscientização no trânsito, treinando pilotos em todo o Brasil para promover uma condução mais segura e responsável”, conclui o gerente regional da Blokton