Há alguns dias você viu aqui em MOTOCICLISMO ONLINE que a Honda patenteou no Brasil a CB350, modelo retrô que foi lançado na Índia com a missão de disputar espaço contra as motos da Royal Enfield.
E nesse sentido, a marca da asa também aproveitou o Capital Moto Week, encerrado no último dia 27, para mostrar dois conceitos baseados na CB 300F Twister que seguem esse estilo.
Desenhadas pelo Honda Research Brasil, as motos ganharam vida com a ajuda de duas conceituadas oficinas de customização.
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Uma delas é obra da Benta Handmade e tem inspiração nas antigas CB400, além de assento em couro marrom e farol redondo.
Já a segunda, idealizada pela Atlantic, segue mais o estilo café racer, com guidão baixo, posição de pilotagem mais esportiva e acabamento metalizado que lembra aço escovado.
Honda Rebel no Brasil?
Além dos conceitos, a Honda aproveitou o evento para verificar junto ao público a aceitação da Rebel 300. O modelo, que já deu as caras por aqui em edições passadas do Salão Duas Rodas, está disponível com motor de menor cilindrada em outros mercados, como Estados Unidos e Japão.
Além disso, essa moto aparenta ser muito querida pelo público, visto que é frequente acessar as redes sociais da marca e ver pedidos para que ela seja vendida por aqui. E nesse sentido, uma possibilidade que a Honda poderia seguir é lançar uma versão da custom com a motorização da CB 300F Twister, repetindo a receita que já segue com Sahara e Tornado.
Apesar das pesquisas, ainda não é certo que a custom será vendida no Brasil. Assim como os conceitos baseados na Twister, que são apenas estudos de estilo da Honda.
Fato é que diante destas iniciativas, podemos acreditar que a marca que mais vende motos no Brasil está ao menos avaliando a possibilidade de ter em seu portfólio nacional motocicletas de entrada com uma pegada mais retrô, como faz a Royal Enfield com sua linha 350 e a Triumph com as novas 400.
Por fim, queremos saber: o que vocês acham disso? Acreditam que a marca deve olhar com mais carinho para outros tipos de motos? E quem gostaria de pilotar uma clássica ou uma custom da Honda nas ruas brasileiras? Deixem suas opiniões nos canais da MOTOCICLISMO:
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