Em dose tripla, o lendário nome Hornet volta ao line-up da Honda no Brasil, com a promessa de uma linha completa até 2026. O retorno começou em junho com a CB 500 Hornet, e a seguir teremos a bicilíndrica CB 750 Hornet e a potente quatro cilindros CB 1000 Hornet.
Honda CB 500 Hornet: abrindo as portas para a família
A Honda CB 500 Hornet 2026 desembarcou no Brasil como substituta da CB 500F, trazendo um visual renovado e recursos eletrônicos avançados. Equipada com um motor bicilíndrico de 471 cm³, entrega 49,6 cv e 4,5 kgf.m de torque. A grande novidade é o controle de tração HSTC que aumenta a segurança.

A transmissão conta com seis marchas e embreagem assistida e deslizante, garantindo trocas suaves. O chassi tipo Diamond e as suspensões Showa com garfo invertido na dianteira e Pro-Link na traseira com cinco níveis de ajuste, prometem excelente dirigibilidade.
O design da CB 500 Hornet segue a nova identidade da linha, com farol em LED redesenhado e linhas agressivas. O painel TFT colorido de 5” oferece boa visibilidade e personalização. Com freios ABS de dois canais, rodas de 17” e peso seco de 175 kg, é uma moto ágil e segura.

Disponível a partir de junho nas cores branco, preto e vermelho, a CB 500 Hornet 2026 tem preço sugerido de R$ 43.040 (sem frete), com três anos de garantia e serviço Honda Assistance válido na América do Sul.
CB 750 Hornet: potência e tecnologia para as ruas
A Honda CB 750 Hornet marcou o retorno global do nome em 2022, e chega ao Brasil ainda no segundo semestre deste ano com as atualizações de 2024, mostradas no EICMA. Diferente da antiga CB 600F, esta nova Hornet traz um motor bicilíndrico paralelo de 755 cm³, gerando 92 cv e 7,6 kgf.m. Sua tecnologia inclui virabrequim a 270° e comando Unicam, otimizando performance e resposta.

Montado em um chassi Diamond ultra-leve, de apenas 16,6 kg, a CB 750 Hornet conta com suspensões Showa de alta performance, incluindo garfo invertido na frente e monoamortecedor traseiro com ajuste de pré-carga.

No quesito segurança, possui pinças radiais Nissin e discos de 296 mm na frente. O pacote eletrônico é completo, com quatro modos de pilotagem (Standard, Rain, Sport e User), controle de tração com anti-wheelie e um painel TFT de 5 polegadas com conectividade via Honda Smartphone Voice Control (HSVC), que permite gerenciar chamadas, mensagens e navegação usando um fone Bluetooth no capacete. A iluminação é full-LED, e o sistema ESS (Emergency Stop Signal) aciona o pisca-alerta em frenagens bruscas.
CB 1000 Hornet: de volta aos ‘quatro canecos’
Com estreia prometida pela Honda para o 1º trimestre de 2026, a invocada CB 1000 Hornet é a única da família com motor de quatro cilindros, derivado da superbike CBR1000RR Fireblade, entregando 150 cv e 10,2 kgf.m de torque.

Seu design, desenvolvido no Japão, foca em agressividade e pureza, com faróis duplos em LED, tanque com linhas marcantes e um assento minimalista. O chassi e o subquadro em treliça são elementos visuais importantes, complementados por suspensões Showa, com garfo invertido na frente e monoamortecedor traseiro com Pro-Link.
Em termos de tecnologia, a nova Hornet traz acelerador eletrônico, três modos de condução, controle de tração e embreagem assistida. O painel TFT de 5″ oferece conectividade via Honda RoadSync. Os freios são de alta performance, com pinças radiais de quatro pistões e discos de 310 mm, além de rodas aro 17” calçadas com pneus esportivos.

Em suma, detalhes sobre preço e data de lançamento no Brasil ainda serão divulgados. Além disos, vale ressaltar que os dados apresentados são do modelo internacional e podem sofrer alterações para o mercado brasileiro.