A Honda revelou na Índia a CB 300F, naked de entrada que além de um visual bem agressivo, e que possui itens de alta especificação e tecnologias que não são muito comuns para motos de menor cilindrada.
No país asiático, a novidade da Honda vai dividir as atenções contra BMW G 310 R, KTM 390 Duke e contra a “irmã” CB 300R Neo Sports Café, embora esta última esteja em um patamar mais elevado por conta de sua proposta premium.
Detalhes da nova Honda CB 300F
No que diz respeito ao design, a Honda CB 300F tem um visual musculoso, com linhas e ângulos bem definidos, misturando o estilo da nossa CB 500F com a Hornet 2.0, outro modelo exclusivo para o mercado asiático.
Equipada com um motor monocilíndrico de 293 cm³ que entrega potência máxima de 24,1 cv a 7.500 rpm, 2,6 kgf.m de torque em 5.500 giros e que está ligada a uma transmissão de seis velocidades com embreagem deslizante e assistida.
A day of celebrating the grand entry of the Formidable! We are truly humbled by the joyful spirit of the BigWing family, who made this day extra special. Can’t wait for you all to experience the feeling of being the Formidable on the streets! #TheFormidable #CB300F #HondaBigWing pic.twitter.com/3aO3bYWIrQ
— Honda BigWing India (@BigWingIndia) August 9, 2022
A Honda CB 300F dispõe ABS de dois canais, e as frenagens ficam por conta de um disco de 276 mm na dianteira e 220 mm na traseira. A suspensão dianteira utiliza garfo invertido e monoamortecedor atrás com cinco níveis de ajuste.
LEIA MAIS:
Novas Honda CB 500F e CB 500X: agora, são outros 500!
Ouça o som do motor da nova Honda Hornet
Scrambler baseada na Honda Rebel pode estrear no EICMA 2022
A pequena streetfighter da Honda também dispõe de iluminação Full-LED, painel digital com 5 níveis de brilho e indicador de marcha, tomada USB, controle de voz para smartphones, assento em dois níveis e controle de tração HSTC, que garante estabilidade em diferentes condições de uso.
A nova Honda CB 300F é vendida na Índia nas cores azul, cinza e vermelho, e tem preço sugerido de INR 225.900, cerca de R$ 14.580 em conversão direta. No momento não há previsão para sua oferta em outros países.
Seria uma boa opção para substituir a Twister no Brasil? Deixe a sua opinião nos comentários!
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter