Honda-CGX-150
Notícias

Honda prepara nova moto clássica para iniciantes

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 15/08/2024
  • Por: Willian Teixeira

Uma pequenina moto da Honda focada nos iniciantes no mundo das duas rodas vem dando o que falar nos últimos dias. Nesse sentido, a pequenina Honda CGX 150 chama muita atenção por seu visual diferenciado, com linhas no estilo retrô (com uma versão café racer), cheias em formas arredondadas.

A novidade, que deve ser lançada na China em 2025, foi desenvolvida pela Honda em conjunto com sua parceira Wuyang. A pequena retrô é movida por um motor monocilíndrico de quatro tempos e com refrigeração a ar. Nesse sentido, o propulsor entrega 12 cv de potência e atua em conjunto com um câmbio de 5 marchas.

Acima de tudo, vale lembrar que a cooperação entre Wuyang e Honda na China existe desde 1992. Até 2024, mais de 20 milhões de motos deixaram as linhas de montagem da marca, localizadas em Guangzhou.

Com uma CBR400R, a Wuyang-Honda atingiu a marca de 20 milhões de motos produzidas na China (Foto: Divulgação)

LEIA MAIS:

Harley-Davidson CVO celebra 25 anos com a bagger mais potente de sua história
Coluna da Abraciclo: das fábricas da Amazônia até os grandes centros
Royal Enfield revela atualizações para Classic 350 na Índia

Mais detalhes da pequena café racer para iniciantes da Honda

A Honda CGX 150 atinge os 98 km/h de velocidade máxima, enquanto o peso declarado é de 128 kg. Esses atributos a tornam uma opção interessante para motociclistas novatos que buscam um modelo com um estilo mais exclusivo. O escape tem uma leve elevação, o que, nesse sentido, favorece uma customização ao estilo scrambler.

Já as rodas são raiadas, medem 17 polegadas e estão calçadas com pneus de uso misto nas medidas são 90/90 e 110/80, respectivamente. Os freios são à disco nas duas rodas, com ABS apenas na roda da frente. As suspensões contam com garfo telescópico dianteiro e duplo amortecedor traseiro.

Preço e disponibilidade

Gostaram da nova café racer de entrada da Honda? O modelo deve ser oferecido no país asiático por 10.000 yuans, algo em torno de R$ 7 mil na conversão direta, sem considerar despesas adicionais. Segundo fontes internacionais, ela pode ser vendida em outros mercados e até mesmo ganhar versões com motor de 125 cm³.

E você, gostaria de ver a pequena café racer chinesa da Honda sendo vendida no Brasil? Deixe a sua opinião nos canais da revista MOTOCICLISMO!

Instagram | Facebook | YouTube TikTok
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews | LinkedIn

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado