A Honda anunciou a chegada da cub Pop 110i em suas concessionárias a partir de janeiro. O modelo, o mais acessível do line-up brasileiro da marca japonesa, está disponível nas cores branca, preta e vermelha pelo preço sugerido de R$ 5.790, o que faz dela uma das motocicletas mais baratas disponíveis no País.
Para 2019, a pequena Pop recebeu uma importante atualização para ficar ainda mais segura, principalmente para os pilotos novatos: freio combinado (CBS). O sistema Combined Braking System, já disponível em grande parte das motos Honda, se baseia na ação de frenagem do pedal ser distribuída em ambas as rodas, enquanto o manete atua apenas na roda dianteira quando acionado.
Veja também:
Honda revela novidades para CG Titan, Pop, PCX e SH 300
Honda CB 650R já tem preço nos EUA
Primeiras impressões ao guidão do Honda Elite 125
No design, a Pop 110i mantém a simplicidade que se tornou sua principal marca registrada. Mas, traz agora um caprichado revestimento texturizado no assento, que vem na cor vermelha na moto branca. Acessível, o banco continua a 749 mm de altura do chão para diversos perfis de pilotos e conta com o apoio de robustas alças laterais em aço para a segurança da garupa.
O motor também segue o mesmo monocilíndrico OHC de exatos 109,1 cm3 injetado e arrefecido a ar. O propulsor é capaz de gerar 7,9 cv de potência máxima a 7 250 rpm, enquanto o torque máximo é de 0,9 kgf.m está disponível em 5 000 giros. O tanque da Pop 110i tem capacidade para 4,2 litros e seu peso a seco é de apenas 87 kg.
Popular mesmo nas regiões com solo mais inóspito, a cub é montada sobre um chassi tubular de aço e as rodas calçam pneus, cujas medidas são 60/100-17 na frente e 80/100-14 atrás. De acordo com o comunicado enviado pela Honda, a nova Pop 110i tem garantia de três anos, sem limite de quilometragem e direito a sete trocas de óleo gratuitas.