O PCX é um dos modelos de maior sucesso da Honda nos últimos anos, sempre com bons números em vendas. Segundo a Fenabrave, o scooter acumula 9.840 unidades emplacadas no acumulado do ano. O scooter da Honda é alimentado por um motor monocilíndrico de 149 cm³ capaz de entregar potência máxima de 13,2 cv a 8.500 rpm e 1,38 kgf.m de torque a 5.000 rpm.
Porém, de acordo com informações da imprensa internacional, a usina que equipa o modelo pode passar por reformulações que a deixarão mais forte. Os rumores indicam que o bloco da PCX terá maior capacidade, alcançando 157 cm³ com quatro válvulas e comando variável VTEC.
Veja também:
Quiz: teste seus conhecimentos sobre a Honda CG
Saiba quais são as 10 motos mais emplacadas em maio
Tricity 300, o novo scooter de três rodas da Yamaha
O motor, que também é monocilíndrico, deve poduzir potência máxima de 16,6 cv a 8.500 rpm e torque de 1.51 kgf.m a 6.500 rpm. Esse propulsor é o mesmo usado no SH150i 2020 comercializado na Europa, ou seja, se for utilizado no PCX, o scooter passará a atender os padrões de emissão Euro5.
Sobre equipamentos, especula-se que o scooter ganhará ABS de dois canais, novos recursos tecnológicos e mudanças no design, mas vale lembrar que até o momento são apenas rumores. E o que você acha do PCX? Gosta do scooter do jeito que é atualmente ou chegou a hora dele passar por uma reformulação? Deixe sua opinião nos comentários.