A Honda finalmente voltará a ter uma Hornet quatro canecos em seu line-up internacional. A marca da asa revelou no EICMA 2023 a nova CB1000 Hornet.
O modelo – que após ser alvo de muitas projeções e especulações nos últimos meses – retornará ao portfólio da empresa a partir do ano que vem, tendo entre seus principais destaques o visual agressivo e o motor quatro em linha de 150 cv.
O nome Hornet voltou a ser usado pela Honda ano passado com a nova CB750, mostrada no Intermot de 2022 e dotada de um motor de dois cilindros com 755 cm³, 92 cv de potência e 190 kg em ordem de marcha, valores que lhe conferem 2,06 kg/cv.
LEIA MAIS:
Royal Enfield Himalayan elétrica é apresentada como conceito
Suzuki remove os véus de GSX-S1000GX e GSX-8R no EICMA
Zontes R310: naked premium chinesa encanta pelo visual e desempenho
Lá fora o modelo agradou, e vem indo bem em vendas, mas aqui no Brasil os fãs da CB 600F Hornet acabaram torcendo o nariz para a moto, justamente por causa de seu propulsor dois cilindros.
Para 2024, a linha Hornet passa a contar com três modelos. Além da CB750 e da nova CB 1000, a gama terá a pequena CB500 Hornet, motocicleta que vai ocupar o lugar da CB 500F no exterior – e sobre a qual falaremos em breve aqui em MOTOCICLISMO Online.
Mais detalhes sobre a Honda CB 1000 Hornet
A nova hypernaked da Honda está equipada com o motor de quatro cilindros em linha da CBR1000RR Fireblade, usina de 999 cm³ capaz de entregar 150 cv e 10,2 kgf.m.
Segundo a marca, a novidade foi desenhada no Japão seguindo dois substantivos – agressividade e pureza – características presentes em suas linhas ousadas da dianteira, marcada por dois faróis em LED super compactos, tanque com laterais dobradas e avançadas, assento minimalista e laterais largas na dianteira e que vão se afunilando para trás.
O novo chassi também é usado como item do design da nova Honda CB 1000 Hornet, assim como o novo subquadro em estrutura tubular de treliça. As suspensões usam garfo dianteiro invertido Showa SFF-BP de 41 mm com regulagem de compressão e extensão, enquanto atrás o sistema dispõe de monoamortecedor Showa com Pro-Link.
Na eletrônica, a moto conta com acelerador TBW, três modos de condução, controle de tração, embreagem assistida e deslizante, funções monitoradas por um painel TFT de 5 polegadas e com conectividade para smartphones via sistema Honda RoadSync.
Os freios da nova Honda CB1000 Hornet estão equipados com pinças dianteiras radiais de quatro pistões e discos flutuantes de 310 mm. Já as rodas são de 17 polegadas e estão calçadas com pneus nas medidas 120/70 (dianteiro) e 180/55 (traseiro).
A moto será lançada nas pinturas branca, cinza e vermelha. Mais detalhes sobre disponibilidade e preço serão informadas posteriormente pela Honda. Gostaria de ver a nova CB 1000 Hornet no Brasil? Deixe a sua opinião nos comentários!