Motor-FlexOne-Honda-CG-160
Notícias

Honda inclui motos flex nos planos futuros para a Índia

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/04/2022
  • Por: Willian Teixeira

No final de abril, a divisão indiana da Honda anunciou seus planos para os próximos anos, visando consolidar a unidade local como polo de desenvolvimento global, além de trabalhar para reduzir as emissões de poluentes e atender a mais clientes no país, dono de uma das maiores frotas de veículos do mundo.

Entre as principais estratégias da marca da asa para o país está a intenção de desenvolver produtos mais acessíveis para a população local, entre eles uma moto elétrica de custo reduzido e modelos com baixo consumo de combustível, entre eles motocicletas com motor bicombustível.

Honda inclui motos flex nos planos futuros para a Índia
Honda CG 160 é um dos modelos oferecidos pela Honda no Brasil com motor flex (Foto: Divulgação)

Veja também:
Honda NC 750X: elevando os níveis de dinâmica e tecnologia
A central eletrônica da sua moto pode ser um dedo-duro
Honda leva cinco títulos na 23º edição do prêmio Moto de Ouro

No comunicado, a Honda indiana não citou quais modelos e nem deu um prazo para lançar motos com motor bicombustível, mas destacou que trata-se de uma tecnologia brasileira e que já atendeu a mais de 7 milhões de clientes desde o seu lançamento.

A tecnologia Flex da Honda estreou em 2009 com a CG Titan 150 Mix, e posteriormente passou a equipar outros modelos, como como Pop 110i, Biz 125, CB 250F Twister, CG 160, NXR 160 Bros, XRE 190 e XRE 300, produtos que representam um grande volume de motos produzidas anualmente no Brasil.

Outro ponto importante dos planos da divisão indiana da Honda é posicionar a planta localizada no polo industrial de Manesar como uma unidade global, ou seja, que consiga desenvolver e produzir motocicletas que possam ser oferecidas em qualquer país. Vale destacar que na Índia existem alguns modelos desenvolvidos pela marca da asa que fariam bonito em outros mercados, entre eles o brasileiro, como H’Ness, CB200X e Hornet 2.0.

Honda inclui motos flex nos planos futuros para a Índia
CB 350 H’Ness, a clássica da Honda desenvolvida na Índia para enfrentar a Royal Enfield (Foto: Arquivo)

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Para o presidente e CEO da Honda Motos Índia, Atushi Ogata, os planos devem expandir ainda mais os horizontes no país. “Uma implementação escalonada da tecnologia flex e a introdução de múltiplos modelos elétricos no futuro levarão a uma emocionante jornada no futuro. A Honda também planeja entrar no segmento de motocicletas de baixo custo ao mesmo tempo em que reforça sua presença com modelos maiores e divertidos”, finaliza o executivo.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado