A CG 160 Titan, uma das motos mais populares do Brasil, está fazendo 25 anos e a Honda decidiu comemorar a data com uma edição especial da moto. Limitada a apenas 8 mil exemplares – o que é pouco, considerando que só em 2018 foram produzidas quase 80 mil unidades do modelo, segundo a Abraciclo – a tiragem comemorativa traz pintura especial em preto, branco e dourado, incluindo as rodas e grafismos diferenciados no tanque. O preço sugerido é de R$ 10.800, com base São Paulo e sem despesas de frete e seguro.
Derivada da CG 125 Today, a Titan chegou às concessionárias da Honda em setembro de 1994. As mudanças na Economia que aconteceram nesse ano, como a adoção do Plano Real também contribuíram para o sucesso da moto. Atualizada em 2004 para CG 150 Titan e em 2015 para a atual CG 160 Titan, o modelo acumula, de acordo com a marca, pouco mais de 5,7 milhões de unidades vendidas no Brasil, com o recorde registrado no ano de 2008, com 462.890 motos emplacadas.
Veja também:
Honda revela novidades para CG Titan, Pop, PCX e SH 300
Testamos a Honda CG 160 Fan, a mais vendida do Brasil
Honda incorpora freio CBS na CG 160 Cargo
No mais, ela segue a mesma CG que todos conhecem, com motor monocilíndrico OHC de 162,7 cm³, capaz de gerar 15,1 cv (etanol) e 14,9 cv (gasolina) de potência máxima a 8.000 rpm. O torque máximo é de 1,54 kgf.m (etanol) e 1,40 kgf.m (gasolina) a 6.000 rpm. A transmissão é de cinco velocidades.
A Titan comemorativa, assim como o modelo convencional, ainda traz a suspensão dianteira Showa, com conceito assimétrico, batizada de SFF (Separate Function Fork). No lado direito tem um circuito hidráulico (o amortecedor) e no lado esquerdo, a mola, que retém os impactos. Sua adoção na CG gerou melhorias na estabilidade da moto e mais precisão nas mudanças de direção; e o sistema CBS de frenagem combinada.
Não é a primeira vez que a Titan recebe uma série especial. Em 2016, a versão foi escolhida para servir de base para uma tiragem de motos limitadas a 7 mil unidades que comemoravam os 40 anos da Honda no Brasil. A moto vinha em branco com detalhes em azul e vermelho nas laterais, além de rodas em dourado, inspiradas pela Honda Racing.
Fotos: Divulgação/Honda