Que a eletrificação das motos é uma realidade, isso não é segredo para ninguém. Entretanto, até o momento, uma Honda com motor elétrico nunca tinha sido vista numa corrida de motocross. Mas isso mudou!
Em Tóquio, a marca japonesa soltou um comunicado de imprensa oficial revelando novidades nesse sentido. Dessa forma, nos dias 28 e 29 de outubro, a CR Electric Proto, movida a bateria vai para a pista de Off Road Village, em Kawagoe, província de Saitama, para participar da oitava rodada do campeonato japonês de motocross.
Por enquanto, o objetivo é acumular experiência, como demonstra a escolha do piloto que irá apresentá-la, o americano Trey Canard, de 33 anos e vencedor do título da classe AMA Pro motocrosss 250 em 2010.
Vale destacar que ele participará como wild card e possui grande experiência como piloto de testes.
LEIA MAIS:
Detalhes da Honda CR Electric Proto
A saber, a primeira Honda de motocross elétrica tem um quadro derivado da CRF com motor de combustão interna. Ou seja, o quadro de alumínio de dupla viga foi um pouco modificado nos pontos onde estavam as fixações do propulsor visando maior robustez.
O quadro foi adaptado para acomodar este novo coração, mas nenhuma modificação técnica foi feita aparentemente. Chamam a atenção as dimensões e a presença do circuito de refrigeração com radiador duplo.
Do mesmo modo, a bateria foi sido projetada para permitir que fosse alojada numa área que não perturbasse o equilíbrio do quadro. Tudo devidamente calculado para um bom desempenho off-road.
Veremos qual será o resultado da Honda nesta primeira participação oficial com elétricas no mundo do motocross. Você acha que dará certo? Deixe um comentário aqui pra gente!