HONDA PCX 10 ANOS
Notícias

Honda PCX completa 10 anos com recorde de emplacamentos

4 Minutos de leitura

  • Publicado: 11/10/2023
  • Por: Willian Teixeira

Scooter mais vendido do Brasil, o Honda PCX completa 10 anos de história em nosso mercado e segue fazendo história por aqui.

Desde a sua estreia o modelo já contabiliza mais de 280 mil unidades emplacadas. E em setembro de 2023, segundo a fabricante, o PCX atingiu mais um recorde: o de maior média diária de vendas, somando 190 unidades emplacadas por dia.

motos, usadas, novas, 0km, mais buscadas, trimestre, Yamaha, Lander, Honda, CG, Fan, Titan, Fazer, FZ25, ABS, Royal Enfield, Meteor, Haojue, DR 160, PCX, NMax, 160, Elite, 125, ADV, ADV 150, CB 600F, Hornet, G 310 GS, BMW, Motorrad, Harley-Davidson, Sportster, Iron 883, S 1000 RR, XRE 300, MT-03, XT 660, CB 300R,

Nas próximas linhas deste artigo vamos falar sobre a evolução do scooter da Honda em seus 10 anos de trajetória no mercado brasileiro.

Honda PCX no Brasil e sua evolução

O lançamento do PCX por ocorreu em 2013, e logo chamou atenção dos clientes do segmento por sua tecnologia e oferecer versatilidade, facilidade na pilotagem e design sofisticado.

LEIA MAIS:

A missão de movê-lo fica a cargo de um motor monocilíndrico de 150 cm³ com refrigeração líquida e o então inédito “Idling Stop System”, sistema que desliga do motor em marcha lenta após três segundos do scooter parado, retomando sua operação assim que o acelerador é acionado. Trata-se de uma tecnologia muito presente em automóveis atualmente e que tem como principais premissas a economia de combustível e a redução da emissão de gases.

  • Honda comemora 10 anos de PCX e recorde de emplacamentos
  • Honda comemora 10 anos de PCX e recorde de emplacamentos
  • Honda comemora 10 anos de PCX e recorde de emplacamentos
  • Honda comemora 10 anos de PCX e recorde de emplacamentos
  • Honda comemora 10 anos de PCX e recorde de emplacamentos

A grande renovação do PCX ocorreu em 2022, quando o scooter da Honda recebeu importantes evoluções tecnológicas, como um motor mais potente, com 160 cm³ de capacidade e capaz de entregar 16 cv de potência máxima, contra 13,3 cv entregues pelo propulsor anterior.

Outros pontos altos são a tecnologia eSP+, que visa reduzir o atrito interno dos componentes em prol da eficiência energética e da economia de combustível, além da chave presencial para todas as versões do scooter e do controle de tração – este presente apenas nas variantes topo de linha ABS e DLX.

“Fácil de pilotar e cheia de estilo, a scooter mais vendida do Brasil completa sua primeira década. Com o motor mais potente, novo design, mais tecnologia e segurança, acredito que a PCX é ideal para os diversos perfis de clientes que buscam uma solução de mobilidade, conveniência e economia. O público das scooters busca inovação e é exigente, por isso a Honda está sempre atenta a isso e oferece um line up completo de scooters.”, diz Marcelo Langrafe, Diretor Comercial da Honda Motos & CRM da Honda South America.

Quer concorrer a uma Bajaj Dominar 160? Então participe do prêmio MOTO DE OURO! Assim você ajuda MOTOCICLISMO a eleger as motos e marcas mais queridas do Brasil! Clique aqui e participe!

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado