Scooter mais vendido do Brasil, o Honda PCX completa 10 anos de história em nosso mercado e segue fazendo história por aqui.
Desde a sua estreia o modelo já contabiliza mais de 280 mil unidades emplacadas. E em setembro de 2023, segundo a fabricante, o PCX atingiu mais um recorde: o de maior média diária de vendas, somando 190 unidades emplacadas por dia.
Nas próximas linhas deste artigo vamos falar sobre a evolução do scooter da Honda em seus 10 anos de trajetória no mercado brasileiro.
Honda PCX no Brasil e sua evolução
O lançamento do PCX por ocorreu em 2013, e logo chamou atenção dos clientes do segmento por sua tecnologia e oferecer versatilidade, facilidade na pilotagem e design sofisticado.
LEIA MAIS:
- Scooters também dão as caras no Moto de Ouro – agora em duas categorias!
- Produção de motos em setembro é a melhor desde 2013, diz Abraciclo
- BMW inicia pré-venda do C 400 X; confira o preço!
A missão de movê-lo fica a cargo de um motor monocilíndrico de 150 cm³ com refrigeração líquida e o então inédito “Idling Stop System”, sistema que desliga do motor em marcha lenta após três segundos do scooter parado, retomando sua operação assim que o acelerador é acionado. Trata-se de uma tecnologia muito presente em automóveis atualmente e que tem como principais premissas a economia de combustível e a redução da emissão de gases.
A grande renovação do PCX ocorreu em 2022, quando o scooter da Honda recebeu importantes evoluções tecnológicas, como um motor mais potente, com 160 cm³ de capacidade e capaz de entregar 16 cv de potência máxima, contra 13,3 cv entregues pelo propulsor anterior.
Outros pontos altos são a tecnologia eSP+, que visa reduzir o atrito interno dos componentes em prol da eficiência energética e da economia de combustível, além da chave presencial para todas as versões do scooter e do controle de tração – este presente apenas nas variantes topo de linha ABS e DLX.
“Fácil de pilotar e cheia de estilo, a scooter mais vendida do Brasil completa sua primeira década. Com o motor mais potente, novo design, mais tecnologia e segurança, acredito que a PCX é ideal para os diversos perfis de clientes que buscam uma solução de mobilidade, conveniência e economia. O público das scooters busca inovação e é exigente, por isso a Honda está sempre atenta a isso e oferece um line up completo de scooters.”, diz Marcelo Langrafe, Diretor Comercial da Honda Motos & CRM da Honda South America.
Quer concorrer a uma Bajaj Dominar 160? Então participe do prêmio MOTO DE OURO! Assim você ajuda MOTOCICLISMO a eleger as motos e marcas mais queridas do Brasil! Clique aqui e participe!