![21YM CMX1100 REBEL](https://motociclismoonline.com.br/wp-content/uploads/2020/11/Honda-CMX1100-Rebel-13.jpg)
Há alguns meses noticiamos que existia a possibilidade da Honda lançar uma versão da Rebel com o motor da Africa Twin. E o que era apenas um rumor acaba de se tornar realidade: a marca da asa da liberdade anunciou para sua linha 2021 a nova CMX1100 Rebel, modelo que marca seu retorno ao segmento das cruisers de alta cilindrada.
A novidade conta com o propulsor de dois cilindros e 1.084 cm³ usado na big trail da marca japonesa. E para ser empregado na nova CMX1100 Rebel, o motor foi ajustado para oferecer melhor performance em baixa e média rotações. Como resultado dessas modificações, ele entrega 87 cv de potência máxima em 7.000 rpm e 9.9 kgf.m de torque em 4.750 giros.
![](https://motociclismoonline.com.br/wp-content/uploads/2020/11/Honda-CMX1100-Rebel-13-1024x683.jpg)
Veja também:
Honda CG é a moto mais buscada e vendida na web
Harley-Davidson Low Rider S, inspiração no passado
BMW R 1250 RT, a essência do turismo com muito estilo
A nova Honda CMX1100 Rebel conta com recursos como acelerador eletrônico Throttle by Wire, controle de tração Honda Selectable Torque Control (HSTC), anti-wheelie, controle de cruzeiro e quatro modos de pilotagem (um totalmente personalizável). Seu câmbio é de seis velocidades, mas também há a opção com transmissão automática DCT de dupla embreagem e seis velocidades disponível como opcional.
![](https://motociclismoonline.com.br/wp-content/uploads/2020/11/Honda-CMX1100-Rebel-5-1024x576.jpg)
O chassi da nova CMX1100 Rebel segue o modelo da “irmã menor” Rebel 500 em estrutura de aço tubular, mas usando tubos mais largos. Na suspensão dianteira temos um garfo telescópico convencional e amortecedores duplos na traseira com ajuste de pré-carga. O assento fica a 700 mm de altura do solo e o peso é de 223 kg em ordem de marcha.
![](https://motociclismoonline.com.br/wp-content/uploads/2020/11/Honda-CMX1100-Rebel-8-1024x576.jpg)
Os freios possuem ABS de dois canais e usam disco flutuante de 330 mm de diâmetro e pinça radial na dianteira e disco simples de 256 mm na traseira. Suas rodas são de alumínio fundido, com 18 polegadas na dianteira e 16 na traseira. Elas calçam pneus largos, nas medidas 130/70 na dianteira e 180/65 atrás.
Farol e lanternas são em LED, enquanto o painel de instrumentos é em LCD do tipo blackout. A Honda oferece uma lista de opcionais com itens como banco tipo conforto, bagageiro traseiro, carenagens e alforjes.
![](https://motociclismoonline.com.br/wp-content/uploads/2020/11/Honda-CMX1100-Rebel-11-1024x683.jpg)
A nova Honda CMX1100 Rebel chega às lojas europeias em março de 2021. Na Inglaterra ela deve custar 8.999 libras na versão manual, enquanto a equipada com transmissão DCT deverá sair por 9.899 libras. No momento não há informações sobre a disponibilidade do modelo em outros mercados.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter