A Honda anunciou no Japão a linha 2026 da scrambler CL500, modelo que também é vendido em outros mercados internacionais e que compartilha a base de motos como a Rebel 500, CB 500 Hornet e NX 500.
A moto é equipada com motor bicilíndrico em linha de 471 cm³, com refrigeração líquida, capaz de entregar 46 cv a 8.500 rpm e 4,4 kgf.m de torque a 6.250 giros. O conjunto está associado a câmbio de seis marchas com embreagem assistida e deslizante.

Detalhes da Honda CL500
Na parte ciclística, a CL500 traz chassi tipo Diamond e suspensões de longo curso. As rodas são de 19 polegadas na dianteira e 17 na traseira, calçadas com pneus 118/80 e 150/70, respectivamente. Os freios a disco têm ABS de série nas duas rodas.

O pacote de equipamentos da Honda CL500 inclui iluminação full-LED, painel LCD compacto, tomada 12V e sistema ESS (Emergency Stop Signal), que aciona os piscas traseiros em frenagens de emergência.
Novidades para a linha 2026
Entre as novidades da linha 2026, a scrambler recebeu pedaleiras redesenhadas para maior conforto, assento revisado e painel com nova estrutura que reduz reflexos da luz solar, melhorando a visibilidade durante o dia.

O design não muda, preservando a inspiração nas Honda CL dos anos 1970. Já nas cores o modelo tem novidades: a cor Pearl Deep Mud Grey (cinza perolizado) entra para o catálogo. Ela junta-se ao Matte Armored Green Metallic (verde fosco metálico), já disponível para a moto anteriormente.

Além disso, a linha de acessórios para a Honda CL500 também foi atualizada no acabamento e inclui itens como bolha para farol, aquecedor de manoplas, capas laterais, protetores e para-lamas elevados.
A Honda CL500 2026 já está disponível no Japão, nas concessionárias Honda Dream. Seu preço sugerido de 973.500 ienes, algo em torno de R$ 35 mil na conversão direta, sem considerar taxas e impostos adicionais.
Gostaria de vê-la no Brasil?
No momento não há informações sobre a oferta deste modelo por aqui. Contudo, vale lembrar que a Honda realizou um estudo no Capital Moto Week mostrando uma Rebel 300 produzida na base de sua atual linha 300.

Nesse sentido, pode ser que em breve tenhamos modelos deste segmento por aqui, para que a fabricante dispute espaço contra Triumph e Royal Enfield. Enfim, seguiremos acompanhando!