Honda CB 1000R e mais duas novidades chegam aprimoradas em 2022
Notícias

Honda CB 1000R, X-ADV e NC 750X são atualizadas para 2022

4 Minutos de leitura

  • Publicado: 21/12/2021
  • Por: Redação

Para o próximo ano duas motocicletas e um scooter da Honda trazem atualizações importantes. São elas: CB 1000R, NC 750X e X-ADV. Confira a seguir alguns detalhes sobre as máquinas!

Honda CB 1000R chega em versão customizada

A versão 2022 da CB 1000R está ainda mais agressiva e moderna, com destaque para o novo painel TFT colorido de 5 polegadas e a conectividade proporcionada pelo HSVCS – Honda Smartphone Voice Control System -, que permite integrar as facilidades dos smartphones ao dia a dia do uso da motocicleta. Detalhes estéticos inéditos compõem o grupo ótico dianteiro, as rodas, molduras do radiador redesenhadas e o novo subquadro.

Outra novidade para o próximo ano é a versão Black Edition, que explora a tonalidade preta aplicada à todas as superfícies em uma versão customizada de fábrica. Equipamento exclusivo da Honda CB 1000R versão Black Edition é a capa do assento do passageiro, que transforma a máquina em uma exclusiva monoposto.

Leia mais:
Honda CB 1000R x Yamaha MT-09: presença e muita pegada
Ducati quebra paradigmas com a nova Monster
MOTOCICLISMO 288: veja os destaques desta edição

No âmbito técnico, o motor de quatro cilindros em linha de 141,4 cv de potência e 10,2 kgf.m de torque teve o sistema de injeção PGM-FI reprogramado para proporcionar melhor resposta ao acelerador. Recurso exclusivo da versão Black Edition é o quickshifter, sistema que dispensa o uso da embreagem e proporciona trocas de marcha mais rápidas.

Honda NC 750X terá duas versões, a com câmbio convencional e outra com DCT

A versatilidade está no DNA Honda NC 750X 2022.  O novo design teve carenagens redesenhadas e um novo para-brisa, mais protetivo. O porta-capacete, que ocupa o espaço onde usualmente as motocicletas tem o tanque de combustível, teve sua capacidade aumentada de 22 para 23 litros na versão 2022.

O novo painel LCD permite a gestão facilitada dos três modos de pilotagem, que em conjunto com o HSTC – Honda Selectable Torque Control, colabora no controle do motor bicilíndrico de 745 cm³, que recebeu um upgrade em potência e torque.

A versão com câmbio DCT, que na Europa já representa 52% das vendas do modelo, e a manutenção da opção com câmbio convencional oferecem ao piloto que faça sua própria escolha. Para esta Honda, existe a oferta de uma linha completa de acessórios dedicados.

Honda X-ADV chega mais potente e tecnológica

A nova Honda X-ADV vem com painel TFT colorido de 5 polegadas, motor mais potente com quatro modos de pilotagem, relações de câmbio revistas (as três primeiras marchas mais curtas, as três últimas mais longas) e o HSVCS – Honda Smartphone Voice Control System.

O chassi, redesenhado, permitiu o aperfeiçoamento da carroceria sem gerar prejuízo ao design, com destaque para o novo para-brisa mais protetivo, com cinco posições de regulagem. A nova X-ADV está 3 kg mais leve e o espaço sob o assento passou de 21 a 22 litros de capacidade.

A chegada à rede de concessionárias Honda está prevista para o primeiro quadrimestre de 2022. E se você não viu, clique aqui pra acompanhar o teste completo que fizemos com a Honda X-ADV 2022.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

  • Honda CB 1000R e mais duas novidades chegam aprimoradas em 2022
Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado