A Honda atualizou a CBR 250RR SP na Indonésia, incorporando diversas melhorias em termos de desempenho e equipamentos para forjar um modelo de maior desempenho em relação à versão base.
Essas modificações estão presentes tanto no motor quanto nos auxiliares de direção para melhorar a potência máxima e a transmissão.
A nova moto esportiva da Honda mantém o motor de dois cilindros com 250 cm³, embora agora seja capaz de produzir uma potência máxima de 42 cv graças a taxa de compressão maior que a versão anterior, o que melhora seu desempenho em 3 cv.
LEIA MAIS EM MOTOCICLISMOONLINE.COM.BR:
Atributos da nova Honda CBR250RR SP
Na ficha técnica, esse bicilíndrico declara uma relação de 12,5:1 (anteriormente era de 12,1:1) fazendo com que o aumento da velocidade de rotação seja de 13.000 rpm.
A transmissão consiste em uma caixa de 6 velocidades projetada para tirar o melhor proveito deste propulsor.
A nova Honda CBR250RR SP também traz uma série de novidades que a tornam mais divertida para quem quer se iniciar no segmento esportivo.
Entre eles, destaca-se o Quick Shifter, que permite trocas de marcha mais suaves e rápidas. Esse recurso é muito raro de encontrar em modelos de baixa cilindrada, com exceção da já mencionada Honda e da Yamaha R15 V4, lançada há algumas semanas.
PARA NÃO PERDER NENHUM DETALHE, CLIQUE AQUI
E SIGA MOTOCICLISMO ONLINE NO GOOGLE NEWS
Mais detalhes
A motocicleta possui chassi leve de alumínio e suspensão de alto desempenho, o que a torna muito boa para uma pilotagem esportiva e mais ágil. A máquina incorpora o mesmo garfo dianteiro invertida Showa BPF presente na CBR 650. Quanto aos freios, eles são a disco nas duas rodas e ABS de canal duplo para garantir uma frenagem precisa.
Em termos de design, também há novidades. A Honda aprimorou a carroceria, ajustando a aerodinâmica e mudando o visual geral do modelo com linhas mais agressivas em toda a carenagem. Além disso, utiliza um sistema de exaustão Akrapovic padrão que acompanha a atualização de desempenho com um som bastante especial.
Outras características da Honda CBR250RR SP incluem um elegante painel de instrumentos em LCD, iluminação totalmente em LED em todos os faróis, um sistema de aceleração eletrônico e vários modos de pilotagem para aproveitar ao máximo sua condução.
Por fim, o peso seco cai para 170 quilos, tem tanque de 14,5 litros e altura do assento de 790 mm.
Patenteada no Brasil. Seria uma boa para o nosso país?
E você, gostou dessa novidade? Acha que essa versão seria uma boa opção para o público brasileiro? Pois saiba que o modelo teve sua patente registrada pela Honda no INPI.
Vale lembrar que a Honda já ofereceu a CBR 250R por aqui. Ela já esteve entre nós entre 2011 e 2015 para disputar espaço no nicho das esportivas de entrada contra Dafra Roadwin 250, Kawasaki Ninja 250, Kasinski Comet 250 e Yamaha R3.
Também é bom ressaltar que o registro da nova CBR 250RR não assegura o lançamento da motocicleta em nosso mercado, porém, é um indicativo de que essa possibilidade pode ser estudada pela marca japonesa.
E aí? Gostaria de ver a Honda de volta ao segmento das pequenas esportivas no Brasil? Deixe sua opinião aqui pra gente!
Por: Guilherme Derrico e Willian Teixeira
Fotos: Divulgação e Reprodução/INPI