A Honda anunciou durante o Festival que terá sete novidades para o mercado brasileiro ainda no segundo semestre, com mais uma prometida para o início de 2026. São elas: CRF 300F, NX 500, CB 500 Hornet, CB 650R E-clutch, CRF 1100L Africa Twin, XL 750 Transalp e CB 750 Hornet.
Além destes modelos, a Honda também confirmou a chegada da CB 1000 Hornet ao mercado brasileiro. Seu lançamento está previsto para o 1º trimestre de 2026. Confira detalhes nas próximas linhas deste artigo.
Honda CRF 300F
O modelo de entrada da Honda para o segmento off-road evoluiu em cilindrada. Agora, a moto estreia um novo motor de 300 cm³ derivado do utilizado na Sahara 300. Seu pacote ainda inclui câmbio de seis marchas, suspensões revisadas, balança em alumínio e radiador de óleo.

CB 500 Hornet
Sucessora da CB 500F, a moto marca o retorno do nome Hornet ao Brasil. Tem motor bicilíndrico de 471 cm³ com comando duplo de válvulas no cabeçote e refrigeração líquida. O design segue o estilo streetfighter, com linhas modernas e angulares. Seu pacote inclui painel TFT de 5 polegadas, suspensões Showa, freios à disco nas duas rodas com ABS e controle de tração. Chega ao Brasil em três cores – vermelha, branca e preta.

Honda NX 500
A crossover, que também revive um lendário nome da Honda, chega para substituir a CB 500X. Também tem motor de dois cilindros DOHC com 471 cm³ de capacidade e refrigeração líquida. Entre os destaques, traz painel TFT, controle de tração HSTC e suspensão dianteira invertida. Chega às lojas a partir de junho em três cores: branca, preta e vermelha.

Honda CB 650R E-Clutch
O modelo, que segue com o estilo Neo Sports Café, é a porta de entrada para os motores de quatro cilindros da Honda. Nesse sentido, ela mantém o propulsor de quatro cilindros em linha de 649 cm³ com refrigeração líquida, capaz de entregar entrega 95 cv de potência e 6,4 kgfm de torque. A novidade fica por conta da chegada da tecnologia E-Clutch, que dispensa o uso do manete de embreagem para saída da motocicleta e trocas de marcha, garantindo conforto e trocas suaves.

Honda CRF 1100L Africa Twin
A aventureira vem ao Brasil em três versões: uma com transmissão tradicional de seis velocidades, uma com câmbio DCT e a Adventure Sports DCT. As duas primeiras possuem roda de 21 polegadas na dianteira, enquanto a última traz nova roda dianteira de 19 polegadas. Outro grande diferencial é a capacidade do tanque de 24,8 litros. A previsão de chegada ao mercado está para o final de 2025.

CB 750 Hornet
Lançada em 2022 no Intermot, ela passou por sua primeira reestilização no final do ano passado. Com estilo Streetfighter, tem um chassi leve que garante um conjunto ágil e rápido, inspirando confiança para os mais variados tipos de motociclistas. Entre os destaques, a Honda CB750 Hornet traz o motor bicilíndrico de 755 cm³, painel TFT colorido de 5 polegadas e controle de tração. Confirmada para o segundo semestre, informações técnicas e preço serão anunciados no momento de seu lançamento oficial.

Honda XL 750 Transalp
Ela é a mais recente representante da Honda entre as bigtrail. Equipada com o motor de dois cilindros em linha e 755 cm³ que estreou na CB750 Hornet, ela tem suspensões de curso longo calibradas para diferentes tipos de terrenos. Chega ao mercado brasileiro no segundo semestre de 2025.

CB 1000 Hornet
O ‘novo Hornetão’ de quatro canecos está confirmado para estrear no Brasil no início de 2026. Tem design Streetfighter, motor de quatro cilindros em linha derivado da da CBR1000RR Fireblade, com 999 cm³ de capacidade e que entrega 150 cv e 10,2 kgf.m de potência e torque. A Honda destaca que a moto tem personalidade marcante, além de tecnologias que proporcionam uma experiência única de pilotagem.
