A nova Himalayan 450 será revelada de forma oficial pela Royal Enfield em 7 de novembro durante o Salão de Milão (EICMA). O editor da revista MOTOCICLISMO, Ismael Baubeta, esteve na Índia para conhecê-la de perto e acelerar a máquina pelo Himalaia, mas as informações sobre os requisitos técnicos da moto e as sensações na pilotagem poderão ser divulgadas apenas a partir de 10 de novembro.
O ride de primeiro contato com a Himalayan aconteceu nas montanhas do Himalaia, pois para os indianos que andam de moto é um sonho poder conhecer o lugar, fazer uma viagem e apreciar as montanhas e o belo visual da região.
Inclusive a primeira Himalayan foi concebida para este propósito – aventuras pela localidade que inspirou o nome da moto e suas configurações capazes de encarar as estradas sinuosas e de pavimentação com vários tipos de terreno.
LEIA MAIS:
- 4 pontos sobre a Ducati Panigale V4 R, a moto mais cara do Brasil
- Modelos 2024 da BMW chegam às lojas com condições especiais
- Husqvarna Norden 901 ganha mais tecnologia para 2024
O projeto da primeira geração começou a ser desenvolvido em 2014 e deu origem a uma moto de perfil esguio, com suspensões de longo curso e pneus de uso misto, para favorecer suas propriedades off-road. Ela trouxe a primeira suspensão monoamortecida com link na história da Royal Enfield, além de baixo centro de gravidade. O modelo foi lançado na Índia em 2016, onde não tardou a fazer muito sucesso, e logo começou a ganhar outros mercados e repetir tal sucesso mundo afora. No Brasil, ela estreou em 2019.
Já para a nova Himalayan 450 nós podemos adiantar que a Royal Enfield ficou atenta aos feedbacks que os clientes fizeram a respeito da primeira Himalayan, e para manter o sucesso da moto, apostou em trazer várias melhorias pedidas por estes. Melhorias, que, como dissemos mais acima, só serão conhecidas nos próximos dias.
Neste primeiro contato, verificamos que a moto conta com cinco opções de cores: Kaza Brown (branca), Poppy Blue (cinza com azul), Himalayan Salt (cinza com laranja), Hanle Black (preto com detalhes dourados) e Kamet White (branca com grafismos em cinza).
O design da nova Himalayan 450 já havia sido antecipado pela Royal Enfield há alguns dias, trazendo formas mais arredondadas do que as da geração atual, além de um bico mais elevado, novas proteções ao lado do tanque e para-brisa mais compacto.
Ansiosos para saber mais sobre a Royal Enfield Himalayan 450? Nós já estamos, mas temos que aguardar até 10 de novembro para conhecermos tudo sobre ela!