As motos Harley-Davidson feitas exclusivamente para o mercado chinês estão tomando forma. Dessa forma, estas são as primeiras imagens entregues para homologação, onde as máquinas aparecem com as nomenclaturas X350 e X500, que provavelmente serão os nomes definitivos dos dois novos modelos.
Nesse sentido, podemos imaginar que impacto estas duas pequenas H-Ds teriam no mercado europeu e brasileiro. Ou ainda, como isso poderia afetar a identidade da marca americana em nível global.
Mas isso não será necessário por enquanto, porque estas duas novas motocicletas se destinam somente para a China, conforme citamos anteriormente. A saber, estas são os primeiros frutos da Harley-Davidson/Qianjiang, modelos de baixo custo que devem tornar a marca de Milwaukee acessível também ao público do Extremo Oriente.
Na documentação interna são designadas como HD350 e HD500, mas nas fotos entregues para aprovação aparecem as palavras X350 e X500. Vamos aguardar para saber quais serão os rótulos definitivos.
Motor de dois cilindros: Harley-Davidson X350
Como podemos ver, as duas máquinas não são iguais. A 350 segue com bastante fidelidade o primeiro desenho mostrado pela Harley em 2019, inspirada nas corridas de flat-track.
Porém, o motor mudou, porque inicialmente se falava num bicilíndrico de 338 cm³ obtido a partir dos 300 cm³ da Benelli 302S, e o projeto chamava-se “338R”. Ao invés disso, notamos a unidade de 353 cm³ recentemente desenvolvida na Qianjiang e, como sabemos, o nome do modelo mudou.
A julgar pela imagem, o motor é o da Benelli 302S, que é o mesmo da QJ Motor SRK350. Ambos são movidos pelo mesmo motor e as suspensões invertidas, bem como os discos de freio ondulados também parecem idênticos.
A potência de 36 cv, combinada com os 195 kg de peso anunciados, devem resultar em uma velocidade máxima que não deve exceder 143 km/h.
As diferenças…
É lógico esperar mais da versão de 500 cm³, derivada da Benelli Leoncino 500, mas com uma linha diferente e mais tradicional em relação à Harley-Davidson 350: neste caso, estamos falando de um motor de 47 cv e um peso de 207 kg para uma velocidade máxima da ordem dos 159 km/h.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
Assim sendo, os freios e a suspensão são os mesmos das motos da marca de Pesaro, mas o preço ainda não foi definido, até porque não está claro se estas duas H-Ds serão importadas para outros mercados. Vejamos o que os americanos no reservam para um futuro próximo.
E você, o que achou desta notícia? Acha que uma Harley-Davidson de menor porte cairia bem para o Brasil? Escreva sua opinião aqui pra gente!