Harley-Davidson-Pan-America-1250-Special-2022
Notícias

Harley-Davidson traz Pan America ao Brasil no 2º semestre

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 29/01/2022
  • Por: Willian Teixeira

A Harley-Davidson revelou sua linha 2022 e confirmou três novidades para o mercado brasileiro: as reformuladas Low Rider S, CVO Road Glide Limited e a Pan America. As duas primeiras desembarcam no país ainda no primeiro trimestre, enquanto a aventureira chega no segundo semestre, mas terá sua apresentação realizada “em breve”. 

Harley-Davidson Pan America chega ao Brasil no 2º semestre

Pan America, a aventureira da Harley-Davidson 

Apresentada em abril de 2021, a Pan America é a primeira big trail dos 120 anos de história da Harley-Davidson. Ela é o primeiro modelo a utilizar o novo motor Revolution Max, um V-Twin de 1.250 cm³ com refrigeração líquida capaz de gerar 150 cv de potência máxima aos 9.500 giros e 13 kgf.m de torque em 6.750 rpm.  

A usina está associada a uma caixa de câmbio de 6 marchas com embreagem deslizante e assistida, para controlar as derrapagens nas trocas, permitindo reduções bruscas e evitando o travamento da roda traseira e perda de tração.

Harley-Davidson Pan America chega ao Brasil no 2º semestre

Leia mais:
Unica, o novo programa de customização da Ducati
Pilote melhor e mais seguro com o programa RedRider da Honda
Votação para o Moto de Ouro entra na reta final

O tanque da Pan America tem capacidade para 21 litros de combustível. Ela utiliza suspensões assinadas pela Showa com garfo dianteiro invertido de 47 mm e 190 mm de curso com ajustes de pré-carga. Seus freios são da italiana Brembo e utilizam pinças monobloco radiais de 4 pistões em discos de 320 mm na frente e 280 mm atrás. As rodas são de 19 polegadas na dianteira e 17 na traseira, ambas calçadas com pneus Michelin Anakee Wild. 

A Pan America que será lançada pela Harley-Davidson no Brasil já deve contar com as melhorias que foram disponibilizadas pela marca no exterior, como um painel reformulado com uma fonte de melhor leitura, um novo ajuste do funcionamento do assistente de partida em rampa e a nova opção de cor que mescla tons de azul e branco. 

Low Rider S e Road Glide CVO também mudam para 2022 

Além da Pan America, a Harley-Davidson disponibilizará no mercado brasileiro novidades para Low Rider S e Road Glide CVO. Elas devem chegar às concessionárias da marca norte-americana ainda no primeiro trimestre. 

A principal melhoria que as duas vão receber é a adoção de um motor mais potente, o Milwaukee-Eight 117, capaz de produzir 5% mais torque do que o atual 114. Trata-se de um motor V-Twin de 1.923 cm³ com refrigeração mista que entrega potência máxima de 105 cv de potência a 5.020 rpm e 17,1 kgf.m de torque a 3.500 rpm. A usina recebeu melhorias nas válvulas para oferecer mais desempenho, além de um novo filtro de ar. 

Harley-Davidson Pan America chega ao Brasil no 2º semestre

Para a Low Rider S, a Harley-Davidson preparou algumas mudanças visuais, como a mudança da posição do conjunto de instrumentos, que foi deslocado do tanque de combustível para o centro do guidão, visando facilitar a leitura. As suspensões também foram revistas para lidar melhor com a potência extra do novo motor 117, enquanto os discos de freios estão maiores, agora são de 300 mm. 

Já a nova Road Glide Limited CVO tem como propósito atingir a um público mais premium, e vai trazer de série pintura que lembra as de motocicletas personalizadas e itens como sistema de info-entretenimento Boom! Box GTS, equipado com áudio da Rockford Fosgate e conectividade Bluetooth, sistemas eletrônicos de segurança como controle de tração e freios ABS aprimorados para curvas. 

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado