Kymco-LiveWire (1)
Harley Davidson

Harley-Davidson terá scooter elétrico desenvolvido com Kymco

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 12/11/2024
  • Por: Willian Teixeira

A Kymco anunciou uma parceria com a LiveWire, divisão de motos elétricas da Harley-Davidson, para desenvolver um maxiscooter eletrificado.

Os primeiros protótipos foram mostrados durante o EICMA, encerrado no último domingo.

No acordo, a marca americana será responsável pelo trem de força elétrico do novo scooter, baseado no S2 Arrow. Já os taiwaneses vão colaborar no projeto usando sua vasta expertise no segmento scooter.

Em um primeiro momento o modelo, que tem lançamento previsto para 2026, deve ser oferecido na Europa, tornando-se futuramente um produto global.

Já temos o design do maxiscooter da Harley-Davidson?

As imagens divulgadas no anúncio da parceria entre Kymco e LiveWire mostram scooters de visual futurista, sendo um com estilo mais urbano e outro com um apelo mais aventureiro.

Apesar disso, as empresas afirmam que elas são meramente ilustrativas. Portanto, teremos que esperar um pouco mais para ver o fruto dessa união entre as marcas.

VEJA TAMBÉM: EICMA 2024 mostra scooters elétricos e premium

Vale destacar que a Kymco também tem expertise em modelos elétricos, com destaque para a RevoNEX, moto conceito que eventualmente pode render mais uma colaboração com a divisão de elétricas da Harley-Davidson. Além disso, a marca tem o scooter Ionex, que usa baterias intercambiáveis, ou seja, mais uma solução que pode render produtos nesta cooperação.

Com a palavra, os responsáveis pelo projeto

“A LiveWire é líder em soluções elétricas para mobilidade urbana. Estamos animados em fazer parceria com eles, enquanto a LiveWire embarca no desenvolvimento de um maxiscooter elétrica baseada na S2.” declara o presidente da Kymco, Allen Ko.

“Estamos animados para começar esta jornada com uma empresa tão reconhecida globalmente no segmento”, afirmou o CEO da LiveWire, Karim Donnez.

Deixe seu comentário nas redes da MOTOCICLISMO:

Instagram | Facebook | YouTube TikTok
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews | LinkedIn

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado