A norte-americana Harley-Davidson, que em 2018 completa 115 anos, apresentou nesta terça-feira (7), no EICMA, a inédita Sport Glide. É mais um modelo (o nono) da completamente renovada família Softail, e tem como grande diferencial a versatilidade de ser “conversível”, isto é, de uma legítima bagger ótima para viajar com alguma proteção aerodinâmica e malas laterais rígidas, ela pode ser rapidamente transformada em uma custom mais despojada e ágil para o dia a dia. Uma proposta similar à da finada Dyna Switchback, que foi lançada em 2012 e chegou a ser comercializada aqui no Brasil, mas sem muito sucesso.
Além do motor é Milwaukee-Eight 107 (1 750 cm³), o modelo apresentado em Milão também traz as demais características técnicas e equipamentos comuns à gama Softail 2018: novo chassi e suspensões, iluminação de LED, controle de velocidade automático, ignição sem chave, tomada USB e ABS. No caso da Sport Glide, a suspensão dianteira é invertida com barras de 43 mm (sem ajustes), enquanto, atrás, o novo monoamortecedor conta com o prático ajuste de pré-carga remoto. Ela traz rodas direcionais de alumínio com desenho bem esportivo. A dianteira é de 18” e a traseira de 16”. Desprovida do “kit touring”, o estilo lembra muito a Low Rider. Não é à toa que a moto é baixinha. São apenas 652,7 mm do banco ao solo.
Fique ligado aqui no site e nas redes sociais da MOTOCICLISMO para conferir todas as novidades do Salão de Milão 2017!
Texto: Gabriel Berardi