Nos últimos dias a Harley-Davidson deu o que falar na China com o lançamento oficial da X350. Trata-se da moto de baixa cilindrada da marca norte-americana que é produzida em conjunto com a Qianjiang e em um primeiro momento será vendida apenas no país asiático.
Porém, neste texto vamos falar de uma outra moto com uma forte ligação com a fabricante de Milwaukee e que vai ganhando espaço entre os chineses, mas sem vinculo oficial com a Harley-Davidson. Estamos falando da XS650N, modelo produzido pela chinesa Xiang Shuai que nada mais é do que uma cópia da Iron 883.
Se colocarmos ambos modelos ao lado podemos visualizar que trata-se de uma cópia. Tanque de combustível, farol e até as carenagens do motor seguem exatamente as mesmas linhas utilizadas pela Harley-Davidson na Sportster 883. Veja as motos na galeria abaixo:
Apesar da clara semelhança visual, a fabricante chinesa também reservou algumas diferenças para a sua motocicleta que “presta tributo para a moto da Harley-Davidson”. E por incrível que pareça, essas mudanças são para melhor.
LEIA MAIS EM MOTOCICLISMOONLINE.COM.BR:
- Três contrastes: Comparativo das crossover de média cilindrada
- Voge 350AC 2023, uma clássica moderna para todas as ocasiões
- Wuling Serpol nº 1, a cópia chinesa da Honda Rebel
Uma delas está no painel, que ao contrário dos mostradores analógicos usados na Sportster, traz um display digital em LCD. Outra fica no farol, que na moto da H-D dispõe de lâmpadas halógenas, e na chinesa é em LED.
Mais diferenciais da irmã chinesa da Harley-Davidson Iron 883
O motor também não é o mesmo da motocicleta da Harley, apesar de ser visualmente semelhante. A XS650N também usa um V-Twin, só que o dela possui 650 cm³ e entrega 53 cv, enquanto o da Iron é de 883 cm³ e 52 cv, ou seja, apesar de ter menos capacidade, o propulsor chinês entrega 1 cv a mais do que a moto americana.
PARA NÃO PERDER NENHUM DETALHE, CLIQUE AQUI
E SIGA MOTOCICLISMO BRASIL NO GOOGLE NEWS
A XS650N ainda dispõe de rodas de liga leve, suspensão telescópica na frente e amortecedores duplos atrás, e freios a disco nas duas rodas, assim como a Iron 883.
Vale destacar que ela não é a primeira cópia dos chineses da Xiang Shuai. Há alguns meses a fabricante asiática revelou a Cangyun XS500, uma moto que é muito parecida com a Honda Rebel. Veja mais detalhes clicando aqui.
Gostaram da XS650N? Certamente não a veremos em outros países além da China por causa dos problemas relacionados a patente que a fabricante asiática certamente enfrentará se tentar vender a motocicleta fora de sua terra de origem. Faria sucesso no Brasil? Deixe seu comentário em nossas mídias sociais!
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter