A Harley-Davidson anunciou um recall que atinge 2 586 unidades das motos das famílias famílias touring e CVO (Custom Vehicle Operations) anos 2017 e 2018 montadas no Brasil. São elas: Road King Police, Road King Classic, Road King Special, Street Glide, Street Glide Special, Street Glide Special Anniversary, Ultra Limited, Ultra Limited Anniversary, Road Glide Ultra, Road Glide Special, CVO Street Glide, CVO Ultra Limited, CVO Ultra Limited Anniversary e CVO Road Glide Custom.
De acordo com o comunicado enviado pela subsidiária local da marca de Milwaukee, é necessária a substituição do cilindro de acionamento secundário do sistema de embreagem hidráulica. Confira abaixo os números de chassi não sequenciais aos quais o recall se refere:
Veja também:
Harley-Davidson apresenta imponente FXDR no Brasil
Iron 1200 chega para ser uma das motos mais vendidas da Harley-Davidson
Nova Harley-Davidson Sport Glide, a mais versátil da família Softail
Segundo o material encaminhado à imprensa pela assessoria da H-D, lal medida é necessária pois a falha no anel de vedação poderá levar ao vazamento do fluído. Caso isso ocorra, o piloto não conseguirá acionar a embreagem e poderá, em situações extremas, sofrer uma queda e/ou colisão, com eventuais danos físicos e materiais, inclusive a terceiros.
O informativo salienta ainda que a Harley-Davidson do Brasil recomenda o agendamento imediato do serviço em qualquer uma das concessionárias da marca no País. O reparo é gratuito e tem duração estimada de duas horas. Para mais comodidade, recomendamos que o agendamento prévio seja feito por meio do SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), por meio do telefone 0800 724 1188, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h (exceto feriados), ou ainda entre em contato pelo e-mail sac@harley-davidson.com.br. Mais informações também estão disponíveis no site da marca.