A Harley-Davidson apresentou suas novidades globais para o ano de 2024, e o Brasil não poderia ficar de fora. Nesse sentido, a divisão brasileira da marca norte-americana confirmou que cinco lançamentos estão reservados para o nosso mercado. São eles: Road Glide, Street Glide, CVO Road Glide, CVO Street Glide e a versão CVO ST da Road Glide.
As duas primeiras recebem como principais novidades o visual, reformulado em 2023 no exterior, além do novo motor Milwaukee-Eight 117, usina de V-Twin com 1.923 cm³ de capacidade e que este ano estreia um novo sistema de refrigeração, projetado para oferecer mais conforto, além de fluxos de admissão e escape revistos. Com isso, ele alcança 107 cv a 5.020 rpm e 17,8 kgf.m de torque.
Mais detalhes das novas Harley-Davidson Road Glide e Street Glide
Road Glide e Street Glide ainda contam com eletrônica atualizada, estreando quatro novos mapas de motor e sistema de infotenimento alimentado pelo sistema operacional Skyline e apresentado em uma tela sensível ao toque em TFT de 12,3 polegadas. Ela substitui todos os instrumentos analógicos e a maioria dos interruptores presentes na linha anterior dos modelos. Por fim, um novo amplificador de 200 watts alimenta um par de alto-falantes montado na carenagem das motos.
Falando em carenagens, a aerodinâmica dos dois modelos também foi aprimorada, melhorando o conforto do piloto e reduzindo a vibração do capacete em aproximadamente 60% quando está em alta velocidade. O curso da suspensão traseira foi ampliado em 76 mm. Completam as melhorias o novo assento em peça única e os materiais acolchoados, oferecendo mais conforto em viagens longas tanto para pilotos quanto para os garupas.
LEIA MAIS:
Hero Mavrick 440 é lançada; conheça a ‘irmã’ da Harley-Davidson X440
Royal Enfield comemora primeiro ano da Scram 411 no Brasil
BMW R 18 surge em nova customização; eis a One Eight “C”
Já a CVO Road Glide ST chega em comemoração aos 25 anos da linha de motos personalizadas de fábrica da Harley-Davidson. Com o clássico visual das hot baggers, ela conta com suspensões de alto desempenho assinadas pela Showa, freios mais potentes com a insígnia Brembo e uma relação de marchas mais curta, proporcionando aceleração e torque em média rotação, visando agradar aos pilotos mais exigentes. Em termos de eletrônica os pilotos encontram cinco mapas (Road, Sport, Track, Track Plus, Rain) que vão controlar eletronicamente as características de desempenho da motocicleta.
Para empurrá-la, a missão fica a cargo do novo motor V-Twin Milwaukee-Eight 121 High Output, com 1.977 cm³, comando variável de válvulas e ajustado para entregar 127 cv e 19,7 kgf.m de potência e torque, as maiores já alcançadas por um motor de fábrica da Harley-Davidson. Este propulsor também equipa as versões CVO de Road Glide e Street Glide.
Exclusiva de fábrica
Como é característico para a linha CVO, o modelo traz materiais diferentes. Desta vez, a estrutura da moto vem com vários itens exclusivos em titânio e fibra de carbono para ajudar a reduzir o peso a seco para 363 kg. Os materiais são encontrados em itens como abafadores, para-lama dianteiro, capa do banco e no console do tanque. O reservatório de óleo é produzido em um composto leve, enquanto as rodas e discos de freio dianteiro são em estilo ondulado, visando otimizar e minimizar o peso não suspenso.
Outro diferencial para a CVO Road Glide ST fica na pintura, que traz detalhes Screamin’ Eagle nas laterais das carenagens e do tanque de combustível. Esses detalhes fazem alusão aos modelos da Harley-Davidson que disputam o King of the Baggers, categoria de estradeiras que integra o MotoAmerica, principal campeonato de motovelocidade dos EUA.
Por fim, o sistema de infotenimento também usa sistema Skyline. Uma tela em TFT também controla todas as funções, enquanto o áudio conta com um amplificador de 500 watts e alto-falantes Rockford Fosgate® Stage II de 6,5 polegadas instalados na carenagem.
Temos fãs destas novidades da Harley-Davidson por aqui? Esses modelos estão agendados para chegar nas concessionárias Harley-Davidson autorizadas em meados de 2024.