Uma das ideias para o projeto “More Roads to Harley-Davidson” (Mais Caminhos para a Harley-Davidson, em tradução literal), é uma motocicleta de baixa capacidade cúbica destinada ao mercado asiático. No meio do ano, a marca de Milwaukee chegou a mostrar alguns desenhos para que o público pudesse ter uma base, mas agora o site japonês Young Machine trouxe algo muito mais palpável.
Na foto – visivelmente uma arte renderizada – podemos ver um o estilo esportivo utilizado em uma das artes divulgadas pela Harley, mas com um motor monocilíndrico, que devera ser entre 250 e 500 cm³ de arrefecimento líquido. Os escapes duplos laterais e o suporte de placa rente à roda traseira ainda lembram muito uma Ducati Scrambler. Veja logo abaixo:
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Outra informação que ainda não foi confirmada pela H-D é quem será a empresa parceira no desenvolvimento dessa nova moto. O site japonês, entretanto, já dá como certa a indiana TVS, mesma responsável pelos modelos da família G 310 da BMW, que chegaram ao Brasil no último ano.
O projeto More Roads to Harley-Davidson terá investimento estimado de US$ 450 milhões a US$ 550 milhões (cerca de 1,6 bilhão a R$ 2 bilhões) e investimento de capital até 2022 de US$ 225 milhões a US$ 275 milhões (mais ou menos R$ 836 milhões a pouco mais de R$ 1 bilhão) até 2022. No total, a empresa planeja que o projeto More Roads to Harley-Davidson irá gerar mais de US$ 1 bilhão de receita anual incremental em 2022, em comparação com 2017.
“A Harley-Davidson é icônica porque nunca ficamos parados”, disse Matt Levatich, presidente e CEO, ao revelar o projeto, no fim de julho deste ano. “Conforme avançamos, estamos explorando o espírito que impulsionou nossos fundadores em 1903 e todos os funcionários e distribuidores que enfrentaram os desafios ao longo do caminho. Nosso plano irá redefinir os limites existentes da nossa marca – alcançando mais clientes de uma forma que reforce tudo o que defendemos como marca e como empresa – e mal podemos esperar para começar a acelerar”, disse o executivo.