DL160-FDJ
Notícias

Haojue DL 160 é apresentada na China; faria sucesso no Brasil?

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 30/08/2023
  • Por: Willian Teixeira

A Haojue apresentou recentemente a DL 160, uma pequena crossover de entrada que é oferecida na China e que traz um visual idêntico ao das V-Strom.

A pequena aventureira da marca chinesa que tem uma joint-venture com a Suzuki foi atualizada recentemente em sua terra natal, e ela se destaca por oferecer uma pilotagem confortável, bom desempenho, economia de combustível e itens de alta especificação que certamente agradariam a muitos motociclistas brasileiros. Vamos conferir mais detalhes sobre o modelo nas próximas linhas.

Começando pelo motor, que é um monocilíndrico de 162 cm³ e possui refrigeração a ar. Ele é capaz de entregar 14,9 cv de potência e 8.000 rpm e 1,42 kgf.m de torque em 6.500 rpm – números bem semelhantes aos da DR 160, moto que já é oferecida pela Haojue no Brasil. A transmissão é de 5 velocidades, com a final feita por uma corrente da DID.

LEIA MAIS:

Seu tanque de combustível comporta 13 litros de gasolina e a Haojue declara um consumo de 1,97 litro a cada 100 km, o que confere 650 km de autonomia para a DL 160.

O painel da crossover dispõe de uma tela redonda em LCD com múltiplas informações, como conta-giros, indicador de marcha, velocidade, nível de combustível e relógio, além de pequenas luzes espiãs na parte de cima. Também há uma útil entrada USB para carregar o celular e outros dispositivos móveis.

A ergonomia também é um dos pontos altos do modelo. Seu assento está posicionado a 795 mm do solo, distância que segundo a Haojue se reduz para 745,7 mm quando o condutor está sentado na moto, que tem 1345 mm de entre-eixos.

A iluminação usa LED tanto nos faróis quanto nos indicadores de direção. Já os freios são a disco e contam com ABS da Bosch que atua nas duas rodas.

Suas rodas são de 17 polegadas e estão calçadas com pneus todo terreno da CST nas medidas 100/80 e 130/70. Por fim a suspensão, que usa garfo telescópico na frente e monoamortecedor KYB com 7 níveis de regulagem na traseira.

Siga a MOTOCICLISMO nas redes: 
Instagram | Facebook | Youtube | Twitter | GoogleNews

Seu preço e disponibilidade ainda não foram revelados pela Haojue, que segue oferecendo no mercado chinês a DL 150 – versão anterior do modelo. Porém, como dissemos no início deste artigo, ela reúne atributos que certamente agradariam aos motociclistas do Brasil.

Você concorda com isso? Gostaria de vê-la por aqui? Deixe a sua opinião nos comentários ou em nossas mídias sociais!

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado