A Haojue confirmou o lançamento da DK 160 Fi no Brasil para o mês de outubro. A novidade é a segunda da fabricante chinesa parceira da Suzuki, para o nosso mercado em 2022, pois no primeiro semestre a marca apresentou a trail NK 150.
No comunicado oficial, a Haojue – que é representada no Brasil pela JTZ Motos – não deu detalhes técnicos sobre a NK 160 e nem falou sobre o preço e versões, mas destaca que trata-se de uma street mais esportiva, resistente e refinada. ATUALIZAÇÃO: preço e configurações foram apresentados pela Haojue nesta quinta-feira, 15 de setembro. Para saber mais detalhes é só clicar aqui.
Através das imagens podemos ver que ela tem um visual idêntico ao da DK 150, uma das motos oferecidas atualmente pela marca no Brasil e que deve ser substituída pelo novo modelo.
LEIA MAIS:
Honda foca em motos elétricas e flex para zerar emissões
Suzuki Hayabusa ganha versão inspirada nas GSX-RR da MotoGP
Primeiras impressões: aceleramos a nova Yamaha Fazer FZ15!
Entre as mudanças sobre a geração anterior, a Haojue DK 160 Fi deve receber um motor mais forte, com capacidade na faixa dos 160 cm³, colocando-a em condições de rivalizar com Honda CG 160 e Yamaha Factor e Fazer 150.
A usina da atual DK 150 tem 149 cm³ de capacidade e rende 12,1 cv de potência e 1,24 kgf.m de torque em 6.000 giros, números mais modestos do que os entregues pelas rivais.
Vale salientar que a Haojue possui uma outra moto 160 em seu line-up, a DR 160, modelo que também atende ao nicho de entrada mas com uma proposta mais refinada, assim como a Honda CG 160 Titan e a nova Yamaha FZ15.
Vamos acompanhar os rumos desta história, e falaremos mais sobre a nova DK 160 Fi quando a Haojue realizar o lançamento oficial da moto, confirmado pela fabricante chinesa para o mês de outubro.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter